Sedução da Seda - Loreta Chase

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
“Aquela boca era o sonho de qualquer hedonista, um delicioso pecado. A sensação dela, a pressão obstinada – uma santa poderia tê-la rejeitado, mas ela não tinha uma gota de santidade no corpo. Marcelinne se entregou de imediato. Sua boca se abriu para receber a dele, para saboreá-lo, como não se permitira fazer da outra vez. Era um gosto de mil pecados e esses pecados tinham sabor de mel. (Pág. 79)

Marcelline Noirot é uma mulher que precisou enfrentar muitos revezes em sua vida. Filha de pai com comportamento moral peculiar, ela lutou a vida inteira para se desvincular da imagem dos pais. Para isso, cria suas duas irmãs mais jovens com zelo e dedicação, assim como sua própria filha, fruto de um curto casamento, vitimado pela peste. Determinada, ela se orgulha de ter um dom excepcional para avaliar as regras que dita o certo e o errado nos termos da moda. Ousada, ela busca sempre enxergar mais longe, mas, muito mais longe que as demais modistas de Londres, e para isso ela é capaz de se atrever de todas as formas, até mesmo seguir o noivo mais cobiçado do momento para que o convença de que sua futura duquesa deverá se vestir apenas com suas criações, o jovem sedutor Clevedon. E para isso ela irá segui-lo e chamar sua atenção pelas agitadas noites parisiense, em um ataque ousado e arriscado. Para ela, vestir lady Clara, a propensa noiva de Clevedon, era uma questão de honra, além é claro de conquistar definitivamente as melhores clientes da sociedade londrina. Ela só não esperava se apaixonar por este nobre sedutor, que possuía um coração imenso e generoso que a conquistava cada vez mais.

Essa autora é queridíssima das amantes dos romances de época e é claro que eu fiquei doida de vontade de lê-lo. No início achei um pouco monótono, mas o enredo foi se desenvolvendo de forma bem humorada, mantendo a narrativa leve e atraente. Marcelinne é uma mulher magnífica, com sua ousadia e coragem. Sem contar a sua sensatez, coisa rara de se ver em uma mulher que carrega um estigma familiar. Clevedon é o que tem a dose maior de comicidade, ele só quer ajudar, mas arruma cada confusão, acha que é normal. Loretta é Loretta e é impossível você não se apaixonar.

Chase, Loretta. As modistas -1: Sedução da seda. São Paulo, Arqueiro, 2016.

1 Comentário:

thaila oliveira 9 de agosto de 2016 15:17  

adorei a trama e já to ansiosa pelos demais! ja to com saudade das irmãs!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados