Novidades & blá blá blá

segunda-feira, 22 de agosto de 2016


Bom dia!!!!

Hoje entramos na última semana de agosto, e como este mês foi intenso!!! Meodeus!!! Há quem diga que "Agosto mês do desgosto", mas não podemos colocar a culpa somente no mês de agosto não. A coisa anda tão feia, que devemos dar graças a Deus por cada dia concluído e aguardar o nascer de um novo dia orando para ser melhor, pois somos brasileiros e não desistimos nunca.
Falando em ser brasileiro... Que olimpíada mais linda que fizemos!!!! Quando eu marquei minhas férias, nem me lembrava que se daria no mesmo período e adorei. O detalhe que o projeto de ler o máximo possível nas férias não foi possível cumprir, já que a agenda esportiva ficou extremamente intensa. Eu sempre marquei minhas férias para os meses de outubro ou novembro para viajar. Amo viajar gente. E praia é o meu destino certo. Para mim, não há viagem mais relaxante e terapêutica do que o mar. Como eu amo o mar!!! Mas este ano eu tinha outros projetos. Algumas pessoas sabem, outras não, de que há dois anos que venho tentando reeducação alimentar e consegui perder aproximadamente 20kg, Um resultado muito positivo, mas ainda um pouco distante do meu objetivo final. Incentivada por minha irmã, resolvi procurar uma cirurgiã plástica para dar uma contribuição para melhoria da minha auto estima, e não me arrependi. Passei pelo procedimento no dia 09 e por isso estou há duas semanas de molho em casa, saindo só para os curativos, sem sair de casa para mais nada. Fazendo caminhadinhas na varanda, dentro de casa, e trajando os paramentos pós cirúrgicos, mas extremamente feliz. Como nos primeiros dias toda posição era desconfortável, não foi possível sentar aqui e escrever nadinha de nada. Mas... como estava em casa, assisti ao máximo de olimpíadas. Que coisa mais linda, não só pelas medalhas que conquistamos, que não foram tantas, mas pelas emoções mesmo. Nós brasileiros temos o hábito de falar mal do brasileiro, mas que coisa linda que é o povo brasileiro quando se une em torno de um objetivo e deu tudo certo. Por incrível que pareça, as cenas constrangedoras foram todas protagonizadas pelos estrangeiros e que mico... Fico pensando sobre isso e só consigo concluir que precisamos ser mais empáticos, não nos desvalorizar, sempre valorizar os pontos fortes e os pontos fracos cuidar para que diminuam. Falar bem de um país  estrangeiro desmerecendo o nosso não resolve seus problemas. É o mesmo que ficar de olho na casa do vizinho e não cuidar da sua, não adianta nada. O Brasil, com seus problemas, e sabemos que são muitos, é um excelente país, que merece nosso carinho e dedicação. Quem faz de nossa casa um bom lugar para viver, somos nós mesmos, mais ninguém. Ou alguém acha que o nosso canoísta Isaquias, ou nossas judocas, ou todos os outros, teriam ganho medalhas se estivessem em casa chorando as pitangas??? Vamos gente... sacudir a poeira e dar a volta... por cima, por baixa, seja como for. 
Uma linda semana, abençoada de vitórias a todos.


1 Comentário:

Fernanda Assis 23 de agosto de 2016 07:48  

Ei Márcia,

Deve ter sido bom mesmo acompanhar os jogos tranquilamente, eu perdi muita coisa que gostaria de ter visto.
VocÊ foi muito corajosa, eu tenho meio medo de qualquer cirurgia, mas achei show a sua decisão. Estou curiosa para ver o resultado ^^
Tbm achei lindo tudo, os jogos, a receptividade, a alegria do povo aqui apesar de todos os pesares.
bjs

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados