A história de nós dois - Dani Atkins

terça-feira, 31 de maio de 2016

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Emma estava vivendo uma vida de sonhos, mesmo com os obstáculos impostos pela saúde da mãe. Dentro de quinze dias ela irá se casar com Richard, seu amor de adolescência. Eles viveram um intenso romance na juventude, mas terminaram quando ela foi embora para Londres. Muitos anos depois ela precisou voltar para a pequena cidade em que nasceu para ajudar o pai a cuidar da mãe. Ela teve que abrir mão de muitos sonhos, mas assim que voltou, reatou o antigo relacionamento com Richard e agora iriam se casar. Ao seu lado neste lindo sonho, estavam as suas duas melhores amigas: Amy e Caroline. Uma amizade que já perdura há muitos e muitos anos, e já se acostumaram a serem vistas sempre juntas e é claro que elas estariam ao seu lado como suas madrinhas. Assim como agora, na sua despedida de solteira. Tudo estava sendo perfeito, em uma noite só para mulheres em um luxuoso spa. Até o momento de retornarem para casa. Uma fatalidade! Um animal na pista acaba provocando uma batida e Caroline acaba capotando o veículo que dirigia indo parar dentro de uma vala à beira da estrada. Em choque, Emma, que se encontrava atrás do banco da motorista, fica presa às ferragens, mas sem perder a consciência e imediatamente ela percebe a ausência de Amy, que minutos antes do impacto havia soltado o cinto de segurança. Desesperada, ela instiga Caroline para que saia do veículo e procure socorro. Momentos depois ela é socorrida por Jack, um turista americano que passava pela estrada e se deparou com a trágica cena. Jack  empreende todas as suas energias em tirar Emma do carro que estava prestes a explodir, salvando sua vida. Ao retornarem à estrada, Emma encontra Caroline em choque, próxima a Amy que havia sido arremessada para fora do veículo, e se encontrava extremamente ferida. Jack, mesmo sem conhecer nenhuma das três, presta todo apoio e atenção, acompanhando-as até o hospital e amparando-a o tempo inteiro. Emma fica comovida por toda a atenção recebida de Jack, mesmo após seu noivo ter chegado ao hospital para acompanhar os procedimentos. Emma ainda não tinha noção de que naquela noite haveria muitas perdas... e ela teria que reaprender a reescrever a sua história.
Aquela noite havia marcado todos nós e, embora eu fosse a única que ainda trazia um lembrete visível no rosto, nada nunca mais foi o mesmo para nenhum de nós desde então. Muitas vidas foram modificadas naquela noite, muitos futuros foram reescritos. (Pág. 8)
Quem leu o livro Uma curva no tempo com certeza deve ter ficado ansioso para ler este mais recente romance da autora. O livro inteiro seguiu um roteiro e finalizou com o final surpreendente e eu fiquei imaginando como seria agora com este. Desde o início do livro estava com o coração na boca, passando por cada capítulo imaginando qual seria o desenrolar. Desde as primeiras páginas já sentimos aquele aperto na garganta, aquele estrangulamento sufocante, as lágrimas ameaçando descer. Emma é uma protagonista única, marcante, generosa e determinada. Ela ousou sonhar, partir da pequena cidade que nasceu e após anos, voltar, abrindo mão de seus projetos. Era uma amiga leal, filha amorosa, que de repente se vê apaixonada por dois homens. Uma história emocionante que já entrou para o rol dos favoritos.

Atkins, Dani. A história de nós dois. São Paulo: Arqueiro, 2016

2 Comentários:

Kemmy Oliveira 2 de junho de 2016 19:17  

Márcia, eu li uma Curva no tempo e até hoje não sei bem se gostei ou não, rs. Ele não foi surpreendente pra mim porque já havia lido Replay, do Marc Levy. A narrativa também não era muito instigante e lendo as resenhas desse novo romance parece mais do mesmo. Acidente, mocinha dividida entre dois homens e blá blá.
Realmente acho que não nasci pra esse tipo de livro :/

Beijos,
Kemmy - Duas Leitoras

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados