Um beijo inesquecível - Julia Quinn

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

Hyacinth é a caçula da família Bridgerton e aos 22 anos precisa enfrentar sua mãe e seus irmãos na determinada intenção de escolher um marido. Mas para ela, ela também tem o mesmo direito dos seus irmãos: escolher seu consorte de acordo com seus sentimentos. Ela também deseja se apaixonar por um homem incrível, que desafie sua inteligência. Ela pode não admitir, mas no fundo é uma romântica sob a carapuça de liberal e moderninha. Gareth St. Clair é um homem com muitos fantasmas, mas não tem vergonha de sua condição. Rejeitado pelo pai, um lorde falido e de coração duro, ele não se envergonhou em ser acolhido por sua avó materna, a Lady  Danbury, uma mulher franca e direta, ao mesmo tempo respeitada e temida por seu humor sarcástico. Surpreendentemente, apesar da diferença de idade, existe entre Lady Danbury e Hyacinth uma amizade longa e sincera. Por mais de uma vez, Hyacinth foi comparada com Lady Danbury e ela se orgulhava de tão prestimoso elogio. E quando Gareth herdou um diário da sua avó italiana, a única que ele encontrou para ajuda-lo foi Hyacinth com sua perspicácia e curiosidade. Para ela, traduzir o diário é a maior aventura de todos os tempos, principalmente acompanhado pelo atraente dono. A atração entre eles é evidente, mas teimosamente não dão o braço a torcer. Porém, com a ajuda da audaciosa Lady Danbury, eles não terão como fugir do destino que os cerca.
Ele estremeceu. A simples ideia de ter Hyacinth Bridgerton como sua companheira de vida... Parou por um momento, piscando, surpreso. Bem, não era horrível, na verdade, mas ao mesmo tempo deixava qualquer homem bastante inquieto. (Pág.114)
Quando você pensa que o último foi o melhor, somos surpreendidos pelo próximo. Incrível como a autora escreve sobre sete irmãos, dentro do mesmo ambiente, e ainda consegue criar personalidades tão distintas umas das outras. Com Hyacinth não é diferente, é especial, como os outros. Ela é audaciosa, sarcástica, perspicaz e um desafio para qualquer homem, mas apenas um terá coragem de aceitar este desafio. Gareth... Tão lindo... Como eu queria tê-lo colocado no colo e feito esquecer suas dores. Só mesmo uma mulher forte e naturalmente desafiadora poderia tirá-lo de sua zona de conforto e leva-lo à loucura... do amor. Um mais lindo do que o outro.

Quinn Julia. Um beijo inesquecível. Rio de Janeiro: Arqueiro, 2016.

1 Comentário:

thaila oliveira 19 de fevereiro de 2016 20:16  

oi flor, eu adorei esse livro, Hyacinth é uma comédia, assim como seu Gareth e a avó dele! essa semana ja deixará saudades!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados