Top filme #40

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Quando fui pesquisar o último filme que assisti, quase caí da cadeira. Eu sabia que não estava muito animada em ficar parada vendo TV, mas não imaginei que já tinha tanto tempo assim. Ao menos em casa. No cinema eu sei que não piso há um bom tempo, mas em casa... Mas bom, determinada a mudar isso, fiz um apanhado e vi que andei fazendo um up-grade. Tinha vários filmes que estavam na lista para assistir e desde dezembro ando trabalhando nisto. Dentre eles Busca Implacável 3,Velozes e furiosos 7 e a saga Jogos Vorazes. Se bem que este último até me arrependi, já que Esperança parte II ainda está em alguns cinemas e não disponível para imediatamente.
Eu sou fã do Liam Neeson, e quem assistiu Busca Implacável 1 e 2, sabem como os filmes são pura adrenalina. O filme 3 já tinha saído há um bom tempo, mas neste ritmo em que eu estava...Assim como Velozes e furiosos. O último filme era o mais esperado, já que marcou como o último filme de Paul Walker, que partiu em um acidente estúpido. Um colega até havia me arrumado o filme já fazia um tempão, mas minha TV era antiga (2011), eu sei, nem tão antiga assim, mas que culpa tenho se a tecnologia se atualiza por segundo? Então, minha TV não lia a extensão do arquivo e ele ficou aqui parado, até que o bichinho do consumismo me fez trocar de TV e agora pretendo assistir tudo e mais um pouco. Jogos vorazes eu ainda não tinha assistido por que a leitura não estava em dia e eu não me permitia ver os filmes antes de ler os livros, enfim. Os demais filmes foram por acaso. Um feliz acaso. Irei listar todos aqui, mas a ordem foi aleatória. Todos os filmes eu recomendo, são interessantes e muito inteligentes dentro de suas características. Espero que gostem!

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.
Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Após cair em desgraça em Los Angeles devido a uma operação fracassada, Ray Owens (Arnold Schwarzenegger) parte para o interior e assume a posição de xerife em uma pequena cidade na fronteira dos Estados Unidos com o México. O que ele não esperava era que um poderoso chefão das drogas, que escapou recentemente da prisão, quisesse cruzar a fronteira exatamente na cidade onde trabalha. Para enfrentá-lo Ray precisa reunir todo o pessoal que tem à disposição
Quando uma forte tempestade chega a Kansas, uma menina chamada DG (Zooey Deschanel) é transportada para um lugar mágico chamado de OZ. Assim que chega, é aprisionada por ser confundida com uma espiã. Lá, ela conhece Glitch (Alan Cumming), que sofreu nas mãos da feiticeira Azkadellia, e logo os dois se tornam grandes amigos e fazem uma viagem em busca dos pais de DG que também se perderam na tempestade. Além dele, DG também conhece Cain (Neal McDonough), um homem que estava preso em uma armadura de lata e que é um ex-policial que estava em busca de respostas. Juntos, eles partem em uma aventura por Oz, e tentam desvendar todas as dúvidas. 
Nova York. Matt Scudder (Liam Neeson) é um ex-policial que agora trabalha como investigador privado, muitas vezes agindo fora da lei. Com uma certa relutância, ele aceita ajudar um traficante de drogas (Dan Stevens) que está atrás do homem que sequestrou e matou sua esposa. Não demora muito para que Matt descubra que o procurado já havia cometido este tipo de crime.

Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Deckard Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.

O ex-agente do governo norte-americano Bryan Mills (Liam Neeson) tenta tornar-se um homem família, mas vê tudo ruir quando Lenore (Famke Janssen) é assassinada. Acusado de ter cometido o crime, ele entra na mira da polícia de Los Angeles. Desolado e caçado, ele tenta encontrar os verdadeiros culpados e proteger a única coisa que lhe resta: a filha Kim (Maggie Grace).
Todas as sinopses são do http://www.adorocinema.com/ 


Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados