Pausa - Colleen Hoover

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
Cuidado! Spoilers de Métrica.
Um ano já se passou e apesar de todo o sofrimento, Layken e Will estão cada vez mais próximos e agora têm que administrar a rotina imposta pelas circunstâncias. Ambos ainda precisam seguir em frente diante de suas perdas. Will já tem alguma experiência em ser adulto antes do tempo, já que já faz alguns anos que ficou órfão e assumiu a criação de seu irmão mais novo, enquanto que Layken está passando por isso agora, ela acabou de entrar para a universidade, precisa cuidar de seu irmão. São muitas responsabilidades novas e ainda a lembranças de sua mãe. Julia, mãe de Layken fez muita diferença na vida de Will naquele último ano e ele é muito grato, já que ela reconheceu o grande amor entre ele e Layken e foi muito feliz nos conselhos dados aos dois. Will também sofreu muito esta perda, e agora ela deixou para eles um pote cheio de pequenos conselhos dobrados como bilhetinhos, para que eles os abrissem nos momentos de necessidade. Will só não contava com as ironias do destino, quando descobriu em seu primeiro dia de aula que Vaughn, sua ex-namorada que o abandonou no momento mais delicado de sua vida, também estava estudando em sua turma, e resolveu se reaproximar... É óbvio que Layken não ia gostar nada, nada desta história...
Quando Lake chora, fico de coração partido. Mas o fato de as lágrimas serem por minha causa? De minhas ações serem o motivo do seu coração partido? Esse é um sentimento totalmente novo para mim. Um sentimento com o qual não sei lidar. Não sei o que fazer. Não sei o que posso dizer para ela. Se ao menos ela me deixasse explicar. Mas a essa altura isso não ajudaria nada. Ela tem razão. Não me acusou de nada que eu não tivesse feito. Nossa, como precisava do meu pai agora. Preciso tanto dos conselhos dele. (Pág.113)
Layken e Will, amor puro. Simplesmente unanimidade de amor. É aqueles romances que você lê, devora e se apaixona incondicionalmente. A minha sobrinha preguiçosa amou, engatou um livro no outro e fui obrigada a emprestar o terceiro livro ainda lacrado. O que não faço para pegar essa garota pela leitura e trazer de vez para o lado apaixonante dos livros???

Hoover, Colleen. Pausa. Rio de Janeiro: Galera Record, 2013.


Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados