O plano perfeito - Sidney Sheldon

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016


O Plano Perfeito narra uma história de paixão, poder, traição e desforra envolvendo a publicitária Leslie Stewart e seu companheiro Russel, que a abandonara para se casar às escondidas com a filha de um senador influente do Kentucky, estado pelo qual se candidatou ao governo.
Escrever resenha de um livro que li em outubro não é tarefa fácil, mas irei tentar. Até mesmo porque falar de Sidney Sheldon é chover no molhado. Ele, onde estiver, vai escrever deste jeito lá do outro lado mesmo, por que não tem igual.
-... portanto, se alguém sabe de algum motivo por que este casal não deva ser unido no sagrado matrimônio, que fale agora ou se cale... – ele levantou os olhos e avistou Leslie -... para sempre.
Quase que numa reação involuntária, cabeças se viraram na direção de Leslie. Sussurros se espalharam pela multidão. Muitas pessoas sentiram que estavam prestes a testemunhar uma cena dramática. Uma súbita tensão dominou a igreja.
Leslie Stewart era uma publicitária brilhante, além de uma beleza extraordinária, apesar de  que se achar em desvantagem por causa desta qualidade por nem sempre ter o seu trabalho levado devidamente à sério. Foi através do seu trabalho na agência Bailey & Tomkins que ela conheceu Oliver Russel, um brilhante advogado local e candidato a governador do estado do Kentucky que não tinha mais condição de arcar com sua campanha. Encantada, ela empenha toda a sua energia na campanha, logo estavam namorando e ele a pede em casamento, de uma forma romântica e inesquecível. Leslie só não contava que às vésperas de seu casamento, Oliver iria reatar o seu relacionamento com sua antiga namorada, filha de um senador, e voltar da França casado. Revivendo um trauma de sua infância quando foi abandonada pelo pai, Leslie viu seu mundo ruir, pois Oliver era o grande amor da sua vida. O único homem que ela se permitiu amar de verdade após o seu pai. Após o seu casamento com a filha do senador, a campanha ao governo do Kentucky que se arrastava sofrivelmente toma folego e Oliver é eleito. Leslie então resolve dar inicio aos seus planos de destruir Oliver e para começar, ela se muda para Phoenix e se casa com Henry Chambers, proprietário de um jornal. Oliver e Leslie, ambos ambiciosos e determinados, travam uma escalada ao topo, porém com objetivos distintos: ele de ser o presidente, ela de derrubá-lo.
Incrível como, mesmo após tantos anos sem ler Sidney, após um único livro, é como se nunca houvesse parado. A forma como ele desmembra a vida de cada personagem, expondo a essência de cada um deles de forma rasgadamente crua. Um romance de muita adrenalina e um final chocante e surpreendente.

Sheldon, Sidney. O plano perfeito- 19º edição. Rio de Janeiro; Record, 2011.

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados