Novidades & blá blá blá

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016


Bom dia e feliz ano novo para todos!!!!

Quero começar este post de forma diferente. Na verdade em 2016 quero dar umas remexidas no blog e sair do roteiro, criar coisas novas na medida do possível. E a primeira delas seria uma postagem diferente para a segunda feira, tipo um diário, ou semanário, ou bate papo... Não sei que nome dar. O que me sugerem? Diário da semana? Bate papo? ou o título deste post mesmo: Novidades e blá blá blá? Quem sabe assim, possamos criar uma ponte de interação?
Neste post eu quero falar sobre tudo do quotidiano, deixar de fazer algo tão engessado. Acho que fica mais fácil falar. Li tanto que não adianta esperar um 2016 diferente se não fizermos diferente, então, vou começar por aqui. Cheguei a pensar até mesmo em encerrar o blog. Sei lá, sem inspiração, sem motivação. Tudo muito, mais do mesmo. Até minhas leituras em 2015 foram bem menos do que em 2014. Admiro mesmo quem posta que leu 100, 200 até 300 livros no ano, mas comigo não iria funcionar. Andei até lendo textos de como ler mais rápido, mas não dá. Pelo que li, é exatamente o que já faço. Na minha opinião, a questão é exatamente o grau de envolvimento que a leitura te traz, os momentos que eu estou passando na minha vida... São muitos fatores externos e ler como se fosse uma máquina não é o meu objetivo. Não é por este motivo que considero a leitura uma paixão, mas sim pelo grau de emoções e sentimentos que ela me desperta. Se for o caso, posso até mesmo encerrar as parcerias, mas não deixar a leitura, ou mesmo de postar aqui. Quero usar este espaço também para falar de várias outras coisas que têm sido grandes descobertas para mim, e acredito que, assim como foi para mim, outras pessoas ainda não conheçam. Então? Me digam o que acham.

3 Comentários:

Cíntia Mara 4 de janeiro de 2016 18:39  

Eu acho ótimo diversificar um pouco, Márcia. O blog é o seu lugar, fale sempre sobre o que tiver vontade :)

Fernanda Assis 5 de janeiro de 2016 08:01  

Ei Márcia

Acho legal a ideia sim e gostei do título da coluna que vc colocou nesse post.
E realmente, vc tem que ler no seu ritmo, eu mesmo forço demais e minha meta desse ano é diminuir, leituras e parcerias. As vezes quero fazer outra coisa, mas tenho aquela obrigação de terminar o livro tal pq estou devendo resenha e tal. Outra coisa é não conseguir ler nada dos meus livros, pq sempre passo tudo de parceria na frente rs.
bjs

Evelyn Butignoli 6 de janeiro de 2016 09:48  

Márcia!!!
Adorei o título do post!
Ainda bem que vc só pensou em encerrar o blog pq não pode fazer isso! Vc resenhando (tanto textualmente quanto pessoalmente, rs) é ótimo! Consegue convencer as pessoas a ler qualquer coisa que quiser!!! Então, diversifique mesmo, diminua o ritmo, mas não pare! ^^ Acho, ainda, que algumas pessoas gostam mesmo de se gabar de lerem tanto. Eu fico chateada por estar lendo bem menos do que antes mas penso que, pelo menos os que leio, saboreio, sinto o livro, me apego aos personagens. Tenho tempo pra isso tudo! Pra mim ler é uma paixão igualzinho para vc e não podemos dxar essa paixão morrer ou dar lugar à obrigação ne?? Então conte-nos suas experiências, aprendizados, tudo que quiser contar!! bjoca!!!

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados