Noites de tormenta - Nicholas Sparks

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Há três anos, Adrienne Willis perdeu as esperanças no amor quando o marido a trocou por uma mulher mais jovem. Tendo que cuidar sozinha dos três filhos adolescentes e do pai doente, ela acha que nunca será capaz de recuperar a autoestima e a vontade de viver. Por isso, quando sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede que tome conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade para mudar de rotina. A previsão de tempestade iminente, no entanto, faz com que os próximos dias não pareçam muito promissores. Pelo menos até a chegada de Paul Flanner, o único hóspede com reserva para o fim de semana prolongado. Aos 54 anos, Paul é um cirurgião bem-sucedido que enfrenta fantasmas parecidos com os de Adrienne. Nos últimos seis meses, a esposa pediu o divórcio e ele rompeu relações com o filho. Ao ver sua vida perder o rumo, Paul decidiu vender a clínica e a casa e ir à pequena cidade de Rodanthe para encerrar um doloroso capítulo de seu passado. Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda.
 Adrienne sempre foi dedicada aos seus filhos e seu marido, por isso quando Jack a deixou para ficar com uma mulher mais jovem ela sentiu o seu mundo ruir. Seu porto seguro era mesmo os seus filhos que mais do que nunca dependiam dela, e de seu pai que vivia em uma casa de repouso com sérios problemas de saúde. Suas necessidades passaram a serem outras, já que Jack  fornecia apenas o básico e por isso ela foi trabalhar como bibliotecária. Dezessete anos se passaram, sua vida teve muitos altos e baixos e neste momento sua maior prioridade era Amanda, sua filha. Ela sempre foi a mais passional de seus três filhos. Sofreu mais com o abandono do pai, teve muitas fases difíceis até se encontrar com Brent seu marido, para quem se entregou irremediavelmente e teve dois filhos. Mas Brent sucumbiu à um câncer e Amanda está sofrendo terrivelmente. Por isso, Adrienne decidiu contar à sua filha o seu maior segredo. Um segredo guardado por quatorze anos...
Adrienne estava ajudando sua melhor amiga Jean, cuidando de sua pousada por um fim de semana, já que um hospede havia insistido muito, oferecendo o dobro pela hospedagem, e já que Jean estava de viagem marcada, ela não quis deixar a amiga na mão. Mesmo que significasse passar o fim de semana inteiro sozinha com um estranho. Os momentos em que ficava só eram raros, já que era dedicada à criação dos filhos e cuidado do pai, e agora ali naquela praia, ela achou que seria uma oportunidade de descansar.
Paul era um renomado médico que se esqueceu de viver, enquanto buscava a perfeição. Desde jovem, ele sempre queria chegar mais longe e sempre se empenhou, mas por outro lado ele não percebia as pessoas a sua volta principalmente sua esposa Martha e seu filho Mark, que acabou crescendo com muitos ressentimentos do pai. Depois de trinta anos de casado, sua esposa pede o divórcio, é quando sua ficha cai e ele começa a enxergar o que se passava. Para completar, ele perdeu uma paciente no pós-cirúrgico, de forma inexplicável, e isto de alguma forma o abalou profundamente. A família da paciente agora o processava, mesmo ele sabendo que não houve erros. Surpreendido por uma carta, ele resolve ir à Rodanthe, colocar um ponto final nesta dolorosa etapa e depois partir para o Equador, em busca de respostas. Na Pousada ele conhece Adrienne, uma mulher madura, mas muito atraente, que ele passa a admirar e que o surpreende com sua empatia e incentivo. Inevitavelmente, um novo sentimento aflora entre os dois e este promete ser um fim de semana que vai mudar a vida destas duas almas em busca de amor.
Paul não conseguiu dizer as palavras, mas Adrienne imaginou que podia ouvi-las, e isso foi suficiente.
Porque foi nesse momento, capturada pelo olhar firme de Paul, que soube que também estava apaixonada por ele. (Pág. 110)
Como não se emocionar com as belas histórias de amor de Nicholas Sparks? Emocionei-me com Adrienne, que é dedicada e carente de um amor e com Paul, que inconscientemente se afastou de sua essência. Quando ela se encontra com Paul, a empatia entre os dois. Intenso, sensível. Estes são os sentimentos que ficam ao fim desta bela história, que nos dá certeza, que tudo vale a pena! Todo amor vale a pena!

Sparks, Nicholas. Noites de tormenta. São Paulo, Arqueiro: 2015



Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados