Cinquenta tons mais escuros - E L James

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.
Anastasia conheceu Christian durante uma entrevista que fazia com ele e logo se encantou por todo aquele ar misterioso e sedutor. Virgem, foi surpreendida por um estranho convite de Christian, que era um adepto da dominação durante o ato sexual. Hipnotizada pelos hábitos misteriosos daquele homem sedutor, ela se deixa levar, se entregando às descobertas inebriantes do prazer. Mas em seu último encontro, a dose foi maior do que ela pôde suportar, e ela simplesmente abandona Christian e suas bizarrices. Recém-formada e contratada por uma editora, ela se entrega ao seu novo trabalho, já tendo que lidar com o assédio de seu chefe. Sofrendo pela separação, ao ser procurada por Christian menos de uma semana após a separação, não resiste à aproximação e uma nova história começa para os dois. Christian não estava acostumado a controlar as suas emoções, mas para ele viver sem Anastasia foi pior do que qualquer dor que já tivesse suportado. Para ele, ela era um porto seguro, um farol na escuridão. Os dois admitem seus sentimentos, apaixonados e entregues ao poder da superação. Anastasia terá que lidar com uma adversária de peso, Mrs. Robison. Ela foi a mulher que levou Christian à descoberta das práticas peculiares de prazer. Sem contar também o ciúme e preocupação de Christian, já que uma de suas ex submissa pirou e está dando uma de uma de perseguidora furiosa. Amar Christian é um tsunami de emoções, mas ela está disposta a enfrentar todos eles para ser feliz.
- Eu gosto de ter controle, Ana, mas com você isso... – seu olhar é intenso – desaparece... - Ele acena vagamente com a mão, passa os dedos pelo cabelo e respira fundo. (Pág.31)
Cheguei ao segundo livro. Minhas impressões continuam as mesmas, é um romance, intenso e com muitas doses de erotismo, quem nunca... Realmente a “deusa interior” dela continua sendo o fator dispensável, mas não deixa de ter seu humor. Adoro a intensidade dos sentimentos de Christian e sua batalha para vencê-los sem se entregar ao desespero.

James, E L. Cinquenta tons mais escuros. Rio de Janeiro: Intríseca, 2012.


2 Comentários:

thaila oliveira 17 de dezembro de 2015 14:10  

apesar de muita gente criticar a superficialidade da trama e o caráter duvidoso de Christian, eu li e releio partindo do pressuposto de se contar uma história de amor!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Mariana Fontana Szewkies 17 de dezembro de 2015 18:58  

Oi Márcia!
A trilogia não me atrai porque não gosto de romances (eróticos ou não).
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados