O despertar do princípe - Colleen Houck

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.
Liliana é uma jovem que vive em um mundo privilegiado. Filha única de pais que trabalharam muito, e ainda trabalham, e conquistaram fortuna em suas carreiras. Ela mora na cobertura de um hotel de frente ao Central Park com todas as regalias sonhadas por uma adolescente, exceto ela. Ela tem tudo o que o dinheiro pode pagar, até mesmo uma carteira de sócia vitalícia do Metropolitan Museu de Nova Iorque, local este que é assiduamente frequentado por ela, desde que, ela se relacionasse com as pessoas certas, de acordo com a aprovação dos pais. De um jeito simples, ela concordava com este controle dos pais como forma de evitar discursões inúteis, mas ela todos os dias vinha pensando em como realizar os seus projetos, encaixando-os no meio dos projetos que seus pais têm para ela.  Em uma destas tarde, em que se abrigava em uma sala do Museu para desenvolver mais um destes projetos, ela é surpreendida por um homem muito atraente e vestido de forma extremamente em desacordo com o convencional. Um jovem príncipe egípcio acabara de despertar de um sono de mais de mil anos, e estava na sua frente, no meio de uma seção do Museu, em uma profusão de palavras estranhas. Liliana tem sérias dificuldades de acreditar na história de Amon, mas não demora pra se convencer que ele é mesmo uma múmia com poderes e que para cumprir a missão de que é encarregado a executar a cada mil anos, ele precisa encontrar seus outros dois irmãos, mas eles ainda dormem há muitos quilômetros de distancia dali, e será preciso que Liliana o siga até o Egito, já que ao despertar, Amon acabou se vinculando à Liliana através de um encanto para lhe garantir energia para executar a sua missão. Liliana, que sempre teve sua vida cronometrada, sem um fio de cabelo fora do lugar, sem uma dobra em suas roupas de grife, se vê de repente no olho do furacão, e para sua surpresa, ela bem que está gostando desta Lily que despertou junto com aquele príncipe de olhos amêndoa e extremamente encantador.
Ele balançou a cabeça, fechando os olhos ao cerrar os dentes. Depois de arquejar por alguns segundos, tornou a cravá-los em mim. Encarei aqueles olhos e senti um fascínio inexplicável. O barulho de Nova York desapareceu. O mundo além de nós deixou de existir. Por um instante, imaginei-me afundando nos lagos profundos dos seus olhos e me perdendo para sempre. (Pág.33)
Apostar na Colleen Houck é uma aposta pra se ganhar sempre. Para quem ousou conhecer a Saga do Tigre, sabe bem do que estou falando. E ler uma nova saga tendo como pano de fundo a mitologia egípcia... ai ai. Meodeus!!!!! Ressaca literária na certa. Ressaca daquelas que mesmo cinco dias após encerrar a leitura ainda fico pensando nas aventuras, nas cenas de humor e no romance, com o coração tremendo de desespero pelo próximo livro, assim, para a semana passada. O que é este Amon???? Eu quero!!!! Um verdadeiro príncipe, e tem muitas passagens cômicas que arrasam nosso coração. A Liliana é uma garota super centrada, muito devido a sua educação, pois os pais são bem distantes, e, não achei ela nada patricinha, apenas confortável com sua condição e com as exigências dos pais, e ela passa maus bocados com o nosso príncipe sedutor. É simplesmente mais uma série pra entrar para a prateleira dos favoritos, queridinhos e intocáveis. Se eu gostei??? Simplesmente amei!!!! 
Houck, Colleen. O despertar do príncipe. São Paulo: Arqueiro, 2015.



Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados