Feitiço da sombra - Nora Roberts

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Feitiço da Sombra - Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.
Connor e Meara se conhecem a vida inteira. Desde crianças, eles estão sempre juntos aprontando peripécias juntamente com Branna, Boyle e Fin. Entre os cinco nasceu uma sólida amizade, maior e mais forte do que muito laço de sangue. Os anos foram passando e então chegou Iona, a terceira bruxa que faltava para completar o trio da profecia que irá combater o mal que perseguiu os seus antepassados e que agora deseja destruí-los: Cabhan. Mesmo Meara e Boyle sendo os únicos que não possuem nenhum dom especial, os dois são peças importantes no círculo. Os seis juntos estudam incansavelmente uma forma de combater a magia negra de Cabhan, principalmente após a tentativa frustrada do solstício. Eles pressentem a malignidade de Cabhan os rondando, dia e noite, em todos os lugares, até que um dia um braço desta maldade consegue tocar Connor, deixando-o gravemente ferido. Todos ficam assustados com a proximidade das sombras em suas vidas, principalmente Meara que percebe então o quanto é grande o seu amor pelo seu sempre melhor amigo. Mesmo assustada, ela não quer destruir esta valorosa amizade com uma relação sem futuro. Meara sofreu muito quando seu pai, a quem tanto amava, abandonou toda a família, deixando a mãe a chorar e esperar o seu retorno. Meara perdeu totalmente a credibilidade no amor entre um homem e a mulher, por acreditar que todos os homens se comportarão da mesma forma, e sendo assim, ela preferia não se arriscar entregando o coração a um amor sem esperança. Mesmo com sua força e determinação, ela preferia manter o pouco que tinha através da amizade, que para ela, era muito mais importante, mesmo que este não fosse o desejo de Connor, que tinha certeza de ela ser a mulher da sua vida.
- Já tive confusão demais para um dia, Connor.
- Claro que também poderíamos acabar com isso tudo. Somos amigos, não é, Meara?
- Somos, e é exatamente isso que quero dizer.
- O beijo que você me deu não foi de uma amiga, nem mesmo de uma amiga tensa e abalada. Como o beijo que lhe dei quando superei a primeira surpresa não foi de um amigo. (Pág. 129)
Este é o segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, e conta a história de Connor, irmão de Branna, e sua melhor amiga Meara. Nesta sequência temos muito da união dos seis amigos para combater Cabhan e muitos encontros com várias situações risco. Cabhan continua tentando quebrar a força do círculo e a cada instante faz uma tentativa em um deles, e claro que neste caso os alvos principais são Meara e Connor. Eu achei a dose de romance menor do que o livro anterior, e houve um foco maior na batalha entre o bem e o mal, a luz e a escuridão, mesmo assim, a história é envolvente e gostosa de se ler. Estou ansiosa pelo próximo e descobrir os mistérios de Branna.



Roberts, Nora. Feitiço das sombras. São Paulo: Arqueiro, 2015

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados