Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Segredos de Uma Noite de Verão - Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar. “Um romance excelente.” – Publishers Weekly
Annabelle estava passando por sérias dificuldades e sua esperança era arrumar um marido, pois já há algum tempo que passou da idade considerada aceitável para um casamento. Suas roupas, sua casa e sua família são o espelho da degradação e necessidades e infelizmente sua conhecida situação financeira era um entrave para que conseguisse arranjar um casamento dos seus sonhos: com um nobre e rico, porém desde que seu pai faleceu, sua família tem passado sérias dificuldades financeiras e por ser de conhecimento público que ela não possuía um dote, nenhum cavalheiro se interessava, mesmo ela sendo extremamente bela. E mais uma temporada estava chegando ao fim sem que ela conseguisse uma dança sequer e ela ficava sentada em um canto do salão, sendo completamente ignorada. Exceto pelas tentativas de Simon. Mas de todos os pretendentes, Simon é aquele em que Annabelle hostiliza com todo o fervor. Apesar de sua beleza máscula e sua riqueza, Simon era conhecido por suas maneiras embrutecidas e sem classe, já que ele não escondia de ninguém sua origem humilde e suas vitórias pelos seus esforços e inteligência. Mas para a nobreza, um homem que se ocupa do trabalho, ainda que honrado, era um escândalo. E para Annabelle, mesmo vivendo uma penúria de dar dó, ela se achava ainda no direito de escolher. Acompanhada de outras três solteironas ignoradas, as quatro garotas resolvem se unir para que se auxiliassem mutuamente para arranjar um marido nobre e rico, mesmo que para isso elas tivessem que lançar mão de armas nenhum um pouco ortodoxas, e se envolvendo em situações extremamente constrangedoras. Annabelle tenta manter seu orgulho intocado, mesmo com seu corpo e seu coração empurrando-a em direção oposta ao que sua razão determina.
-Quer que eu saia?
Na verdade ela não queria. Sentia um desejo irracional de lhe pedir que ficasse. As coisas deviam estar muito ruins mesmo para que desejasse a companhia de um homem que ela detestava! Mas nos últimos minutos uma frágil ligação se estabeleceu entre eles, e Annabelle se viu em uma delicada situação em que foi incapaz de dizer “sim” ou “não”. (Pág.123)
Para quem é fã deste estilo de leitura, este é um deleite. Annabelle começa esta história no ápice do seu orgulho, mesmo não tendo o que comer direito, se vestir de trapos remendados e se ver sob o risco de ter um futuro nem um pouco digno, ela se achava a última bolacha do pacote, pelo menos no que diz respeito a Simon. Um homem forte, determinado e empreendedor. Um homem de origem humilde, sem uma gota de nobreza em seu sangue, mas de um caráter que muitos nobres não tinham. Ela achava o que? Que iria arrumar um homem lindo e rico em qualquer esquina? Ai ai! Coitada dela, que praticamente tinha que disputar a atenção do único solteiro nobre, a tapas com outras uma dúzia de solteironas desesperadas. Mas o romance é uma doçura, porque Annabelle se envolve em cada situação, coitada. Só Simon mesmo para salvá-la. Um romance perfeito, com cenas engraçadas e muito romance mesmo.

Kleypas, Lisa. Segredos de uma noite de verão. São Paulo: Arqueiro, 2015.


2 Comentários:

thaila oliveira 19 de agosto de 2015 20:52  

amo romances de época e então estou louca para ler este, meu exemplar esta me esperando aqui em casa, estamos namorando! tomara que eu o leia em breve
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Fernanda Assis 20 de agosto de 2015 15:21  

Ei Márcia

Adorei também!
A Annabelle me irritou com tanto preconceito, mas é tudo tão engraçado, dei muita risada com as confusões deles rsrsrs.
bjs

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados