Predestinadas - Jessica Spotswood

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.
Cate carrega consigo uma grande responsabilidade. Desde que a mãe morreu, ela prometeu cuidar para que nada acontecesse com as irmãs, mas cumprir esta promessa se tornou uma provação maior do que imaginava. Maura está totalmente envolvida pela má influência da Irmã Inez. Agora que Irmã Cora morreu, Irmã Inez irá se apossar de seu cargo e sua ambição não poderá mais ser contida. Maura não mede esforço para agradar a nova diretora da irmandade, mesmo que para isso ela prejudique as próprias irmãs. A profecia foi bem clara quando disse que uma irmã mataria a outra, e Cate teme que seja ela a cometer tamanha atrocidade, já que ela não consegue esconder o ressentimento por Maura tê-la apagado da memória de Finn, seu grande amor. o cerco em torno das bruxas te se fechado e está cada vez mais perigoso, mas é preciso manter todas as garotas em segurança. E para completar, uma epidemia mortal está assolando a cidade, mas os Irmãos do conselho tem se mantido omissos, atribuindo a doença às bruxas. Com isto, a perseguição tem se tornado cada vez mais intensa, e Cate tem que se desdobrar para que Irmã Inez não consiga alcançar seus objetivos de governar a Nova Inglaterra, e não permitir que o conselho persiga e execute as bruxas que são a parte inocente nesta trama. Cate nem sonha em tentar reconquistar o amor de Finn, pois Maura têm demonstrado uma determinação ferrenha em não permitir que Cate seja feliz, e ela ainda tem que apoiar Tess, desde que sua irmã caçula foi reconhecida como o oráculo, a bruxa mais poderosa que irá mudar o destino de todos, sua batalha tem sido incansável, mas ela irá persistir e lutar contra todos.
Tenho pouca fé na Fraternidade no momento, mas preciso acreditar que a maior parte dos homens não iria votar para atear fogo em mim se soubesse o que sou capaz de fazer. Uma coisa é trancar uma garota em Harwood pelo resto da vida; outra bem diferente é queimá-la na fogueira. (Pág.30)
Este é o ultimo livro da série As crônicas das irmãs bruxas III, e tenho certeza que acabou na hora certa, antes de descambar para a embromação. Cate teve tempo de se descobrir e escolher sobre o caminho que deveria dar à sua magia. Mesmo que a decisão tomada tenha sido involuntária, ela descobriu que nem sempre é possível escolher, e que destas escolhas é preciso tomar as decisões que irá atingir a todos. Sua hostilidade por Irmã Inez é recíproca, aliás a mulher é uma megera e usa a todos, principalmente a tonta da Maura. Por falar em Maura, que garota carente... Parece alguém que conheço, adora chamar a atenção e se fazer de coitada, com isto o laço familiar se parte e é Cate que tem que se equilibrar entre a irmã rebelde, a ambiciosa diretora da irmandade e o chefe do Conselho Titular, em uma disputa mais política do que religiosa. A série contou com seus altos e baixos, e o final foi um pouco previsível. Mas como eu estava muito ansiosa, gostei do final e acho que não poderia mesmo ser diferente. Adoro romances sobrenaturais e recomendo.

(-0,5)

Spotswood, Jessica. Predestinadas. São Paulo: Arqueiro, 2015

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados