Eu Fico Loko - Christian F. de Caldas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Eu Fico Loko

Eu Fico Loko - Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

O livro conta alguns acontecimentos que ocorreram com o youtuber Christian. As cronicas são sobre fatos variados, desde primeiro beijo até a ser pego com bebida alcoólica no banheiro da escola. Basicamente aquelas experiencias vividas na adolescência da maioria das pessoas.

Nunca pensei dentro da caixa, pois nunca quis me encaixar em nada… Fora da caixa eu posperei muito mais do que dentro dela.  p.152

Confesso que nunca ouvi falar do Christian na minha vida, e não sabia o que esperar desse livro. Mas, mesmo perdida, não consegui me simpatizar com o livro, e talvez, até com o próprio autor. Achei a arte da capa super criativa e legal; mas o design das paginas no decorrer da leitura realmente me incomodou, varias fontes, tamanhos, desenhos e etc, sério, achei uma poluição visual e me fez perder ainda mais o interesse na leitura.

As cronicas não tinham nada demais, e nem prendiam a minha atenção, eram apenas histórias soltas, em que ele sempre tentava arrumar uma moral para aquilo tudo, e uma lição para que não acontecesse também com o leitor. O fato dele repetir várias vezes a palavra lokão (o que eu suponho que tenha a ver com o seu canal e jeito de falar nos videos, mas mesmo assim achei chato), e ele falar apenas americanos quando se referia aos norte americanos (ok, talvez seja frescura da minha parte, mas amigo, também somos americanos, então especifique sobre quem você está falando), me irritaram muito.

Esse livro não foi para mim, não sei se o momento e a situação que eu estava enquanto lia fizeram com que eu ficasse ainda mais chata. Acho super legal o fato dele realizar o sonho de publicar um livro e tudo mais, mas ele poderia ter pensado em algo mais legal e atrativo.

Enfim, não curti a leitura. E desculpe a sinceridade, mas eu não gastaria o meu dinheiro para comprar este livro. Antes de lê-lo até pensei em procurar os videos do rapaz para assistir, mas desisti, tenho medo de me decepcionar mais ainda. Pode ser que apenas eu achei isso e não me dei bem com isso tudo; e que dê certo para você...

Caldas, Christian F. de. Eu Fico Loko. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2015.

sobre o autor

Eduarda GalvãoEduarda Galvão, 18 anos, Brasília. Cheia de esquisitices e manias. Apaixonada por livros e personagens. Louca por filmes e séries. Com mania de colecionar livros, canecas e amores..

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados