Segredos de um pecador - Madeline Hunter

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Segredos de Um Pecador - Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais. Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas. Madeline Hunter tem uma capacidade excepcional de conduzir o leitor por romances ardentes que falam direto ao corpo, à mente e ao coração.” – Romantic Times
O marquês de Easterbrook era um homem de hábitos muito peculiares. Seu título lhe garante o conforto de ser excêntrico sem se importar com a opinião da sociedade. Ele não se intimida de receber na sua casa os convidados inesperados, trajando robe de chambre e pés descalços. Por ser o chefe da família, todas as decisões passam por sua aprovação e todos a respeitam mesmo não concordando. Quando Christian descobre que Leona está em Londres, ele pressente a aproximação de alguns antigos demônios que ele lutou para afastar. Com Leona tudo era diferente e para melhor. Ao lado dela ele sentia uma paz inesperada, ainda que coberta por um desejo incontrolável. Eles se conheceram há sete anos quando ele esteve em Macau, hospedado na casa do pai de Leona sob o nome Edmund. Nesta época, sua vida era povoada por diversos demônios que ele lutou muito para vencer, e há sete anos ele pensa em Leona.
Leona está em Londres para fazer contatos com os principais comerciantes e alavancar a empresa que seu  irmão herdou após a morte do seu pai. Por causa da série de denúncias que seu pai vinha fazendo, os negócios da família sofreram diversas ameaças, chegando quase à falência, e para não perderem tudo, Leona teve que assumir a responsabilidade até que Gaspar atingisse idade suficiente para os negócios. E finalmente em Londres ela reencontra aquele que ela sonhava: Edmund. Mas a decepção de descobrir que este não era seu nome verdadeiro foi imensa, principalmente por desconfiar que, com todo este poder, Christian poderia ser o maior interessado no fracasso de seu pai. Leona é uma mulher determinada e não irá deixar nada nem ninguém interferir nos seus objetivos... Ou quase nada, já que os seus sentimentos por Christian poderão atrapalhar e muito. Leona não está apenas alavancando novos negócios para a Montgomery & Tavares, ela também está investigando por conta própria as denúncias que seu pai fez, apontando o tráfico de ópio na china, e esta investigação poderá se tornar extremamente perigosa, assim como o seu envolvimento com Christian, um relacionamento fadado ao sofrimento.
Suas defesas começaram a vacilar. Se caíssem, nenhuma lógica a salvaria. Caso cedesse ao anseio dentro de si, suas suspeitas já não teriam voz. Seu copo já estremecia por estar tão perto dele e tão isolados do mundo. (Pág.69)
Ai ai... (Suspiros muitíssimo profundos aqui). Chegou ao fim a série Os Rothwell´s nos contando a história do misterioso Marquês, chefe desta nobre e sedutora família. Quem leu os livros anteriores, tenho certeza que estava ansioso pela história do sombrio Christian, homem determinado e nenhum um pouco convencional, que não tinha freio na língua e as suas  determinações, ainda que nenhum um pouco ortodoxas, eram respeitadas. Assim como seus irmãos, ele tem seus demônios e todos eles impostos pelo comportamento nada respeitáveis de seu pai e a forma como ele lidava com os negócios e também na vida familiar. Mas Leona era seu porto seguro, seu oásis de paz. O encontro destas duas almas nos faz suspirar e claro, torcer muito por um final feliz, afinal é em busca de um final feliz que todos nós estamos não é mesmo? Conte-me se você gosta dos finais felizes e dos romances de época.

2 Comentários:

thaila oliveira 3 de junho de 2015 20:28  

oi flor, eu comprei os 3 primeiros da saga e não li, ai fico meio sem saber o que esperar da autora e da familia foco, mas espero assim como você, me surpreender!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Solange Antuano 8 de junho de 2015 10:30  

A história está aí para comprovar que a natureza humana é egoísta e mesquinha, a única esperança é que mais e mais pessoas combatam esses traços de personalidade para que a exploração que resulta no detrimento do outro e do mundo em que vivemos diminua, e acho que essa história representou bem isso. Livro super recomendado!

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados