Quando o amor e o destino se encontram- Izabel Gomes

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Quando o amor e o destino se encontram - Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja. Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!
Ano: 2015 / Páginas: 408
Idioma: português 
Editora: Petit Editora 

Sofia é uma jovem bastante determinada que não se deixa abalar pelas reclamações constantes de sua mãe. Ela tem uma irmã mais velha, a Solange e são bem próximas, mesmo com a diferença etária de doze anos. Para sua mãe Adelaide, Solange fez tudo certo: casou-se jovem com um homem estabilizado financeiramente, teve um filho e enviuvou, se tornando dona de seu próprio destino. Mas Sofia queria muito mais para si, ela gostava de ajudar as pessoas, por isso escolheu como profissão a enfermagem, e desde cedo dá um duro danado para cumprir sua jornada diária trabalhando em uma loja e fazendo faculdade à noite. Aos fins de semana sua mãe não lhe dá descanso, pois joga na sua cara o tempo todo que ela é um desgosto por preferir estudar e ajudar aos outros do que se casar com um marido rico. Um dia, D. Adelaide é chamada na mansão de Violeta para encomendas de roupas e devido à sua mania de falar, comenta que sua filha é estudante de enfermagem. Violeta que estava a procura de uma nova babá para Mariana, sua neta que vive em uma cadeira de rodas e tem a saúde mais frágil, a convida para uma entrevista. Animada com as condições de trabalho, Sofia comparece à entrevista e para a decepção de Violeta ela tinha todas as qualidades necessárias para a função e também era muito bonita e simpática. Contrariada e não tendo outra saída, ela contrata Sofia e estabelece horários de uma forma que Sofia jamais se encontraria com Mauro seu filho e pai de Mariana, que ficou viúvo recentemente. Mariana que é muito esperta, mas que sempre evita discursões com a avó, pois conhece o limite da sua maldade, logo percebe a sua artimanha e incita Sofia a escrever ao seu pai, descrevendo a suas rotinas e necessidades. É lógico que Violeta descobre e arma um plano cruel para Sofia, deixando a todos chocados e acaba que para mascarar suas maldades, ela acaba se enredando cada vez mais em débitos profundos.
“-Minha querida, não esqueça, faça a sua parte. Eleve seu pensamento a Deus e não perca a fé, pois Ele tem um propósito para tudo em nossa vida, ainda que nos pareça incompreensível. (Pág.163)

A leitura de um romance espírita vai muito além de um passa tempo. É através destes romances que procuro um aprendizado mais profundo sobre a essência da vida. Ler um romance com o grau de ensinamento que encontramos na história de Sofia e Mauro, Mariana e Violeta, é um aprendizado rico e precioso. Sofia já vinha tendo sinais de que a vida não se resume apenas ao agora, e constantemente sonhava com acontecimentos que ela tinha certeza que haviam acontecido com ela. Ela desde o início caiu de amores por Mariana e se comprometeu a fazer de tudo pelo seu bem estar, ao mesmo tempo em que não compreendia a hostilidade Vitória. Um romance com muitos ensinamentos. 

Gomes, Izabel. Quando o amor e o destino se encontram. São Paulo; Petit, 2015. 

2 Comentários:

thaila oliveira 10 de junho de 2015 08:32  

oi flor, faz tempo que não leio um romance espirita, ja estou com saudade e este enredo está maravilhoso
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Fransciele Junia 18 de junho de 2015 08:06  

Sempre gostei de ler romances espiritas mas ultimamente estou com tantos livros parados que abandonei meus preferidos.(os espíritas), esse me deu vontade de voltar a lê - los. Chamou minha atenção. Muito linda a resenha.

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados