Supernova: O encantador de Flechas - Renan Carvalho

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Supernova - O Encantador de Flechas - Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos. Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.
Leran é um jovem de dezessete anos que está às vésperas de concluir o ensino médio. Vivendo em uma ditadura em uma cidade isolada onde é proibido entrar e sair, sua única alternativa é trabalhar no comércio de sua família, no comércio de estranhos ou se tornar um soldado, coisa que ele não desejava de forma alguma. Ele vive apenas com sua mãe e sua irmã desde que seu pai morreu há alguns anos e seu passa tempo favorito é passar algumas horas com seu avô em sua loja, aprendendo alguns truques, mesmo que isto contrariasse sua mãe. Desde que seu pai morreu, sua mãe é contra a relação dos filhos com o avô, único parente vivo. Leran tem uma irmã, Luana de quinze anos que está naquela fase dark da adolescência. Durante uma das visitas ao seu avô, ele conhece Judra, uma garota sensível e linda que tocou seu coração e ele fica entusiasmado com este novo relacionamento, sempre que podia dava uma jeito de fugir para se encontrar com ela. Em um dia que perdeu a hora praticando os truques, seu avô decide acompanha-lo até em casa, já que era extremamente perigo caminhar pelas ruas após altas horas e no caminho eles são surpreendidos por soldados que estavam perseguindo alguns cidadãos, chegando a ponto de execução. Assustado, Leran não compreende aquela injustificada perseguição, até que seu avô lhe conta sobre a Guilda e os magos. Surpreso com a realidade por trás do falso do véu passividade. Chegando à casa, encontra sua mãe desesperada. Irritada, ela pede que Leran se retire da sala e ele finge sair e é quando ele houve uma conversa entre sua mãe e seu avô, conversa esta que derrubará por terra tudo aquilo em que acreditava. Os acontecimentos começam a desencadear revelações que irão tirar todo o seu mundo dos eixos.
Levanto-me ainda zonzo e corro para onde a casa estava. No seu lugar, restam apenas pedaços de concreto e madeira em chamas. (Pág.166)
Quando recebi este livro eu fui atraída pelo título: O encantador de flechas. Achei o início do livro bem morno e sem empolgação, mas depois que os acontecimentos explodem... Socorro porque é só correria. Em minha opinião faltou um tantinho assim de maturidade ao nosso herói, mas ainda assim, nada que ofuscasse a dinâmica dos acontecimentos. O autor não tem dó nem piedade ao dar cabo dos personagens durante uma guerra sangrenta e imprevisível. São reviravoltas atrás de reviravoltas que nos fazem ficar ansiosos pelo próximo livro. É um infanto juvenil muito bacana e empolgante. Vale a pena conferir.

Carvalho, Renan. Supernova: O encantador de flechas. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora.


Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados