Fingindo - Cora Carmack

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Fingindo - Por quanto tempo você consegue prender alguém? Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la. Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.
Max é Mackenzie, mas não ouse chama-la assim se não quiser ganhar uma inimiga. Seu sonho é a música. Tudo o que ela faz é somente com um único objetivo, alcançar o reconhecimento pela música. Mesmo contrariando seus pais. Ela se mudou para outro estado com o objetivo de estudar, mas acabou trancando a faculdade e atualmente divide seu tempo entre um estúdio de tatuagens, dançando e servindo mesas em um bar e também ensaiando junto com sua banda. Ela é objetiva e não gosta de perder tempo com firulas, mas quando o assunto são seus pais... As coisas mudam radicalmente de figura. E ela estava totalmente relaxada e confiante da distância entre ela e eles, quando recebe um telefonema deles avisando que estava na cidade e queriam encontrá-la naquele instante. Ela que ao atender ao telefone ao lado do namorado que estava longe do tipo aprovável por eles, entra em pânico e acaba pedindo ajuda a um estranho. Max acaba pedindo socorro à Cade, o rapaz bonito, inteligente e o genro que todos os pais desejariam para suas filhas. Quando Cade estava sendo interrogado por seus pais, ela até acreditou que ele estava forçando a barra no quesito rapaz perfeito, mas se surpreendeu ao confirmar que, tudo o que ele havia dito era tudo verdade. Cade jamais faria o seu gênero para namorado, mas ela foi pega em uma armadilha do destino quando percebeu que, tudo aquilo que ela sentia ao ser tocada por ele, jamais havia sentido antes, mesmo com o seu atual namorado, que ela considerava excepcional. Inesperadamente eles acabam por dividir algumas dores pessoais, e o que era para ser apenas um namoro fingido de um dia, acabou se tornando algo mais, mas que se quebraria com a realidade.
O que havia de errado em deixar o passado no passado? Por que temos de arrastar nossos problemas com a gente rumo ao futuro? Eu nem conseguia respirar ali com todos aqueles fantasmas que a mamãe trazia consigo. Eu não combinava com aquele mundo e, quanto mais tentava, mais sentia que não combinava com lugar algum. (Pág.134)
Este é o segundo livro da autora e confesso que gostei mais deste do que do primeiro. Também na categoria New Adult, a história de Max e Cade é povoada pelo sofrimento da infância que acabou se arrastando pela vida adulta e que cada um precisa contornar para ter uma vida plena. Quando os dois se conhecem é como uma antítese, ele bom moço ela a garota rebelde cheia de tatuagem e que colore os cabelos de cores berrantes para fugir do padrão de comportada, mas a química deles é deliciosa e deixou a história doce. Um lindo romance, é o que achei.

Carmack, Cora. Fingindo. Ribeirão Preto, SP. Novo Conceito Editora, 2015.





3 Comentários:

Simone Aparecida 29 de maio de 2015 19:49  

Ja tinha ouvido falar mto desse livro porem ainda nao li
ele parece ser mtoo bom a capa esta lindaa e bem interessante o enrredo
quero mto ler..

Solange Antuano 8 de junho de 2015 10:35  

Um livros delicioso, sexy e viciante, que vai te dar saudade dos personagens quando você terminar de ler. Você vai pedir por mais, fato. Já estou ansiosa com o próximo lançamento da série. Uma leitura agradável que vai te divertir e entreter perfeitamente.

Solange Antuano 8 de junho de 2015 10:36  

Um livros delicioso, sexy e viciante, que vai te dar saudade dos personagens quando você terminar de ler. Você vai pedir por mais, fato. Já estou ansiosa com o próximo lançamento da série. Uma leitura agradável que vai te divertir e entreter perfeitamente.

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados