O príncipe das sombras - Sylvain Reynard

quarta-feira, 8 de abril de 2015

O Príncipe das Sombras - Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

O Príncipe de Florença é um dos seres mais perigosos da Itália e tem sede de vingança. Objetos valiosíssimos foram roubados de seu acervo pessoal e estão na posse do professor Gabriel Emerson e sua esposa Júlia. Ele passou mais de um século buscando por suas ilustrações e agora era chegado o momento. Ele espreitava o casal durante a exposição das ilustrações, planejando a forma que iria executar sua vingança de forma que causasse muita dor e sofrimento. Durante a vigília o príncipe é atacado por dez guerreiros que foram vencidos mesmo ele estando sozinho. Imediatamente o Príncipe convocou uma reunião imediata, devido urgência em se descobrir de onde vinha a ameaça e principalmente punir os traidores. Ele sabia que mesmo sendo o soberano, muitos eram o que o queria morto, sabia que era respeitado, mas, mais do que tudo, temido.
O Príncipe observou o diálogo carinhoso com um ressentimento cada vez maior, e deu meia-volta quando o professor começou a beijar a mulher na frente de todo mundo. (Pág.74)
Não dá pra se falar muito de um livro minúsculo, mas capaz de te deixar roendo as unhas de curiosidade. Só serviu pra ficar com gosto de “Quero mais”. Esta introdução é mesmo para nos situar do ambiente em que vive o Príncipe das sombras, e não foi possível delinear de todo o caráter dele. Se ele é um ser cruel ou magnânimo, se ele é um ser frio ou somente amargurado. Podemos identificar vários elementos, dentre eles um saudosismo por parte do Príncipe, um alto teor de sexualidade e de sobrenatural. Eu fiquei muito curiosa com esta nova série, mesmo tendo ficado levemente frustrada com o final da trilogia de Gabriel. Eu quero muito ler e acompanhar esta série.

Reynard, Sylvain. O Príncipe das sombras. São Paulo: Arqueiro, 2015.


Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados