Diário de um adolescente apaixonado - Rafael Moreira

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Diário de um Adolescente Apaixonado - Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família. Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.
Em Diário de um adolescente apaixonado, Rafael conta como foi sua transição pela adolescência de uma forma bem humorada e ao mesmo tempo esclarecedora. Rafael nos conta como, em vários momentos de sua vida ele conseguiu encontrar lucidez e sabedoria para enfrentar as situações embaraçosas e também como ele encontrou forças para superar suas dores. O interessante é que milhares de pessoas passam por estas mesmas situações todos os dias, mas a forma como Rafael encontrou para transmitir sua mensagem, foi de uma forma simples, mas que conseguiu alcançar diversos adolescentes que se encontram perdidos na transição entre puberdade e adolescência.
Confesso que os desabafos para mim foram apenas isto, desabafos de um adolescente. Até mesmo porque já há algum tempo que passei por esta fase, mas achei legal, pois seu alcance com os adolescentes pelas redes sociais, pode de alguma forma auxiliar quem ainda está com milhões de dúvidas e não tem coragem ou liberdade de procurar alguém para um aconselhamento. Por isso que ele passa a ter uma responsabilidade imensa com o que fala, já que com certeza está influenciando milhões de adolescentes.
Existem aquelas dores que você não desejaria nem a seu pior inimigo. Na verdade, se você tem um inimigo, eu já aconselho que você reflita muito bem sobre o seu modo de vida... (Pág.43) 

Moreira, Rafael. Diário de um adolescente apaixonado. Ribeirão Preto, SP: Novo conceito Editora, 2015 


Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados