Jardim Secreto - Johanna Basford

terça-feira, 31 de março de 2015

Jardim Secreto - Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

E quando você olha para um livro e torce o nariz? Esta sou eu, quando vi o lançamento de Jardim Secreto. Não sei ao certo o que pensei, se achei fútil, bobo. O que eu sei com certeza que, no encontro de fevereiro do Clube das Chocólatras, não se falava em outra coisa. Foi com fogo no capim seco. De repente estavam todas nós procurando o livro desesperadamente para comprar. E o livro estava esgotado na maioria das livrarias. Daí, foi todo mundo em pânico. Vigiando sites de compras, lojas e nada do livro voltar. Começou uma vigília coletiva, uma contando para a outra, onde tinha o livro, frete e prazos de entrega. Quem já tinha seu livro em mãos, começando a colorir, e eu babando e chorando, já que ainda não tinha comprado o meu. Até que finalmente achei o livro e corri pra comprar, daí foi só ansiedade esperando chegar. E quando chegou... que alegria e começou a ansiedade para começar a colorir. Eu que tinha comprado uma caixa de 48 cores aquarelável, me via vigiando o que mais teria de interessante em termos de ferramentas artísticas amadoras. E logo me vi no meio de um turbilhão de dicas de lápis de cores, canetinhas e gizes de ceras. Resultado???
- 01 Caixa de lápis 48 cores Aquarelável;
- 01 Caixa de 13 cores metálicos
- 01 Caixa de 12 cores Misturinha
- 01 Caixa de 08 cores + 02 Canetinhas Neon
- 01 Caixa de 12 gizes de cera + 03 Neon
- 01 Caixa de 36 Cores Norma
- 01 Caixa de 24 Canetinhas Color'Peps
- 01 Caixa de 12 Canetinhas hidrográficas
- 01 Caixa de Microline
- 04 Lápis avulsos

E ainda quero mais, a lista não para de crescer. Mas acima de qualquer surto consumista para tantos lápis e canetinhas e gizes, encontrei também o prazer extremamente relaxante de ficar horas colorindo, escolhendo o tom perfeito e as cores ideais para um belo efeito. Sem vergonha de ser julgada, simplesmente relaxando e soltando a inspiração. Vou estar mantendo-os atualizados sobre a evolução dos trabalhos, mas seja você também um inspirado artista amador. Relaxe nas asas deste novo prazer.


Minha capa colorida




1 Comentário:

thaila oliveira 31 de março de 2015 20:56  

vi uma reportagem ainda ontem sobre o poder terapeutico do colorir, ando precisando disso, ter a oportunidade de criar algo
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados