Caçadores de Tesouros - James Patterson e Chris Grabenstein

quarta-feira, 25 de março de 2015

Caçadores de Tesouros - CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL!
Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente.
Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano.
Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!
A historia dos Caçadores de Tesouros é contada por Bick, e ele começa narrando como foi o dia em que ele e seus irmão viram, pela ultima vez, o pai deles. Foi em uma terrível tempestade enquanto eles estavam em alto mar no navio deles, o Perdido, o pai deles, Dr. Thomas Kidd mandou que fossem para dentro do barco enquanto ele terminava de ajustar as coisas do navio; porém, quando a tempestade acabou, as crianças não conseguiram encontrar o pai em lugar nenhum do barco. Fazia apenas 3 meses que a mãe deles desaparecera, em Chipre, e Bick tinha certeza de que ela estava viva, enquanto suas irmãs já tinha aceitado a morte dos pais, mesmo sem confirmação.

E assim começa a jornada de Bick, Beck (sim, eles são gêmeos), Tempestade e Tommy, as crianças Kidds, agora órfãos, em alto mar, com um navio quase destruído pela tempestade que aconteceu, - e sem dúvidas, tudo o que eles menos querem é ter uma vida normal tendo que ir para escola, e uma rotina monótona igual às pessoas que vivem em terra firme. E assim, eles decidem que irão continuar a serem caçadores de tesouro, já que os seus pais eram mundialmente conhecidos por isto, e afinal, esse é o negocio da família, Beck é uma ótima negociadora, Tempestade pode memorizar qualquer manual, livro, enciclopédia, mapa, tudo, já que tem uma memória fotográfica; Tommy é um ótimo piloto, apesar de ser o cabeça de vento da família, ele conseguiria levá-los à qualquer lugar dos sete mares, e Bick é um ótimo mergulhador e sempre auxiliou os pais nos mergulhos de caça. Ou seja, o time perfeito para isso.

Tudo iria muito bem, até um pirata esquisito aparecer e leva-los para o Grande Homem, Louie Louie, um homem que negocia mercadoria com qualquer um que queira negociar. A partir deste momento, tudo começa mudar na vida dos Kidds; surfistas piratas, policiais, antigos negociadores dos pais deles, mapas de tesouros, tagarelice dos gêmeos e tudo mais. Será que eles conseguirão encarar essa aventura?

Tremendo um pouco, fomos nos aproximando até formarmos um círculo pequeno e nos abraçamos com força. Nós quatro éramos o que havia sobrado da família.

Eu estava super empolgada para ler  Caçadores de Tesouros, primeiro porque adoro livros infanto-juvenis neste estilo, segundo porque é do James Patterson, - e depois de ler Projeto Angel espero apenas coisas boas dele, e terceiro porque tinha ilustrações, ilustrações = amor. E não me arrependi, nem me decepcionei em nenhum momento da história.

O livro é contado em primeira pessoa, por Bick, e ilustrado por Beck; e assim como em  Projeto Angel, o narrador conversa diretamente com o leitor, e os gêmeos trocam farpas durante a narração e a ilustração, o que torna a leitura mais divertida e traz bem aquela relação de "amor e ódio" de irmãos. O melhor de livro ilustrado é ter um complemento da descrição narrada, e assim imaginar a história com mais detalhes. E já que é um livro bem voltado para crianças, isso é maravilhoso.

Assim como outros livros do selo #Irado, ele tem capa dura, ilustrações amorzinhos, e a leitura flui bem, estou amando as publicações deste selo. Não encontrei nenhum erro gramatical durante a leitura, e amei cada detalhezinho do livro e da história (até porquê, cita o caso de Al Capone, sou fascinada neste caso, rs). Recomendo a leitura para pessoas que gostam de livros de leitura leve e cheia de aventura, é uma ótima opção para passar o tempo e deixar os pensamentos leves.


sobre o autor
Eduarda Galvão, 19 anos, Brasília. Cheia de esquisitices e manias. Apaixonada por livros e personagens. Louca por filmes e séries. Com mania de colecionar livros, canecas e amores..

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados