O segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O Segredo de Ella e Micha - Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.
Ella é uma jovem que passou por muitas dores em sua curta existência. Desde criança ela sempre foi retraída e somente uma pessoa conseguiu transpassar esta barreira: Micha. Vizinhos de cerca, Micha conseguiu quebrar a resistência daquela garotinha com um suco, após várias tentativas de aproximação e aos dezesseis anos ele se descobriu perdidamente apaixonado por Ella, que adquiriu com o tempo uma personalidade durona e marrenta. Ella gostava de trajar-se bem no estilo dark, com roupas pretas ou roxas, olhos exageradamente delineados e atitude rebelde que assustava a todos, exceto Micha que arrasta um navio por ela. Mas a vida de Ella que já teve sua dose de dor é cruelmente marcada por uma tragédia. A mãe de Ella era portadora do distúrbio de personalidade bipolar e para ela era muito difícil lidar praticamente sozinha com este fardo, já que seu pai tinha problemas com bebidas. E em uma única noite tudo se acabou e a dor explodiu com todo o seu ápice em sua vida. Desesperada ela toma uma decisão radical e abandona sua cidade sem avisar a ninguém, nem mesmo a Micha que fica desesperada e vai estudar na universidade de Las Vegas. Oito meses se passam e Ella se transforma. Disposta a se tornar outra pessoa, ela agora vive uma vida regrada e discreta, evitando até mesmo a mínima alteração de humor. Sua única amiga agora é Lila, uma antítese de todas as suas antigas amizades, até mesmo porque as poucas que tinham eram garotos, devido a sua personalidade explosiva. Ella agora precisa voltar para casa e para seu passado, enfrentar suas dores, suas tragédias e seus sentimentos em ebulição por Micha.
Todo esse questionamento me deixa desconfortável. Evitando confronto, acendo a luz do meu quarto e tremo diante do que vejo. É como um museu do meu passado. (Pág.33)
Este é um daqueles romances que te pegam de jeito. Intenso, arrojado e arrebatador, te carrega pelas emoções. Ella é intensa, apaixonada, sensibilidade em uma carapaça de agressiva. Todas as suas atitudes são justificadas pela condição de família pobre vivendo em um bairro violento. Micha é o bad-boy apaixonante, bonito, sensível e que faz todas as garotas, inclusive as leitoras se apaixonarem. A história dos dois é dolorida e arrebatadora. Existem muita adrenalina e tensão sexual entre estes dois. Ella resiste em se entregar aos seus sentimentos por Micha e ele não se envergonha de gritar aos quatro ventos os seus sentimentos e provoca o tempo inteiro. Espero que vocês gostem tanto quanto eu e me contem aqui.

Sorensen, Jessica. O segredo de Ella&Micha. São Paulo: Geração Editorial:, 2013.


1 Comentário:

Daniela 26 de fevereiro de 2015 12:41  

Adorei a resenha, mas apenas uma pequena observação: você quis dizer roupas roxas aqui, não?

"Ella gostava de trajar-se bem no estilo dark, com roupas pretas ou rochas"

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados