MAXIMUM RIDE: Projeto Angel - James Patterson

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015


Maximum Ride tem 14 anos. Ela e os seus amigos seriam crianças normais se não tivessem o dom de voar. Para algumas pessoas esse poder seria um sonho, mas, no caso da turma de Max, a vida se transformou em um pesadelo sem fim desde que a perseguição dos Apagadores começou.
Seja em cima das árvores do Central Park, em uma jornada escaldante no deserto da Califórnia ou nas entranhas do metrô de Nova York, Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la?
Impossível ficar indiferente a Max! Sarcástica, corajosa e meio impaciente, ela é a líder mais poderosa e forte que você já conheceu. Ao mesmo tempo em que luta para se proteger e salvar a vida dos seus amigos, Max tenta entender por que tudo tem que ser tão difícil e diferente para eles.
Se você gosta de ação rápida, dinâmica, daquelas de tirar o fôlego, com vilões que você ama odiar... Este é o seu livro! Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação.            

Maximum Ride é uma garota de 14 anos, que mora e cuida com os seus 5 irmãos (Angel, Gasman, Nudge, Iggy e Fang). Além de serem orfãos que moram sozinhos, outro fato estranho faz com que eles sejam diferentes da maioria dos outros seres-humanos: eles são 98% humanos e 2% pássaros, ou seja, eles tem assas, forças sobre-humanas e cada um tem poderes sobrenaturais que vão surgindo no decorrer dos anos de suas vidas. Mas eles nem sempre moraram sozinhos em uma casa na montanha, há 4 anos atrás eles moravam na Escola, um instituto de pesquisa onde os Jalecos Brancos fazem mutações genética de pessoas + animais e animais + animais de outras espécies; até que Jeb os sequestrou e os levou para morar em uma casa distante, e então crio-os como filhos por um tempo e depois simplesmente sumiu.

Mas um dia, a tranquila rotina das crianças-pássaros é quebrada pelos Apagadores (pessoas lobos, também experiencias feitas na Escola) invadem o local onde moram e sequestram Angel, a garotinha mais nova da família. Gasman não consegue conter o odio de ter a sua unica irmã de sangue levada de volta para a Escola, sabe-se lá para quê, e claro, os outros também não suportam a ideia da pequena Angel sendo torturada novamente pelos maldosos Jalecos Brancos. E assim eles saem em uma missão de resgate, o projeto de resgate à Angel.

Max, Fang e Nugde saem para a busca, já Fang (que é cego) e Gazzy (que é o mais novo, depois de Angel; e está muito triste e bravo) ficam, já que no ponto de vista de Max, eles poderiam não ser muito uteis na missão, e ficam em casa para caso Angel volte, ou os Apagadores ataquem novamente. E no meio do resgate várias coisas acontecem, verdades do passado das crianças, pessoas que ajudam, pessoas que atrapalham... e uma voz na cabeça da Max, que ainda não sei se quer ajudar ou atrapalhar. Será que conseguirão resgatar a Angel? Para que pegaram a menina? Os mistérios do passado deles serão revelados? Ou virão mais perguntas ainda? Enfim, para ter essas respostas, só lendo Maximum Ride: Projeto Angel.

Depois, respirando fundo, estendi minhas asas o mais forte e rápido que pude. Quatro metros de uma ponta à outra, marrom-claras com riscas brancas e pontos marrons parecidos com sardas...

Bom, para falar a verdade, este livro não foi nada do que eu esperava; primeiro que não coloquei muita porque é um livro do James Patterson, o mesmo autor da série Bruxos que mesmo eu não tendo lido, vi milhões de resenhas negativas, então fiquei com um pé atrás com o autor. E segundo que pensei que seria uma história sobre anjos, mas como vocês viram acima, é sobre pessoas-pessários. Mas, tenho que confessar, fui surpreendida de uma maneira ótima tanto pelo autor, quanto pela história.

Os capítulos são divididos entre a narrativa em primeira pessoa da Max, e em terceira dos outros personagens. São capítulos bem curtos, e que nos ajuda a conhece-los e à entender suas personalidades no decorrer da história. Adorei o fato de serem partes pequenas, pois, ao menos para mim, ajuda a leitura à ser bem mais rápida e nada cansativa. Encontrei alguns erros de digitação, detalhes que devem ter passado despercebidos na revisão; Gostei bastante da capa, a fonte ficou de um tamanho ótimo, e a arte no inicio dos capítulos também ficaram legais.

Com os personagens bem descritos, tanto a aparência física, como a personalidade, as manias, as particularidades, tudo, me senti como se conhecesse cada um deles no final do livro. Os cenários também, foram descritos com detalhes para que entendêssemos toda a ação que estava acontecendo no momento. Ah, e a narrativa da Max fez como que eu fosse uma amiga que estivesse lendo sua mente à todo tempo, porque ela fala com o leitor, faz piadas, comentários irônicos; no final do livro, ainda temos de brinde os dois primeiros capítulos do segundo livro, e textos de um blog em que Fang conta como está sendo as buscas pelas respostas do passado deles. Achei isso simplesmente o máximo.

Enfim, realmente não foi nada que eu esperava mesmo, no inicio do livro (quando está tudo muito calmo) eu senti uma pontada de preguiça de lê-lo, mas a cada ação, a cada aparição dos Apagadores, a cada descoberta do passado deles, eu fui começando à ficar dependente em saber o que aconteceria em seguida. E agora estou dependente pela continuação. Dei 5 corações para este livro, acho que nunca fiz isso em nenhuma resenha, mas acho que este livro merece, e recomendo bastante para quem gosta de historias com mutação genética, mistério, e muita, muita ação. E que venha o segundo livro.

Patterson, James. Maximum Ride: Projeto Angel. Ribeirão Preto, SP: Novo conceito Editora, 2014. 

1 Comentário:

thaila oliveira 24 de fevereiro de 2015 18:56  

esses livros do selo irado não conseguem me animar! e ainda prefiro o Petterson como um autor de livros de amor
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados