Belo Casamento - Jamie McGuire

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!
Após o fatídico incêndio na escola, Abby e Travis se entregam ao desespero. Muitos perderam a vida e Travis ainda pode ser incriminado, já que ele estava no local participando de uma de suas lutas que eram proibidas. Abby se desespera com o que pode vir a acontecer com seu grande amor e decide tomar uma drástica decisão. Ela toma a iniciativa e pede para Travis ir com ela para Las Vegas e se casarem, mesmo ela mesma não estando preparada para este grande passo. Tudo o que ela quer é salvar o Travis da prisão, pois já bastava o sofrimento da perda dos amigos, e para isto ela precisava de álibi para acobertar a presença de Travis na escola no momento do incêndio. Travis se empolga com o inusitado pedido de Abby sem nem imaginar sua verdadeira intenção.
Acabar com aquilo? Era assim que eu realmente me sentia? Talvez não fosse só o fato de o Travis precisar de um álibi plausível. Talvez eu temesse amarelar se tivesse muito tempo para pensar no que estávamos fazendo. (Pág38)
Como falar de Abby e Travis sem ser apedrejada? O livro não é aquilo tudo que foi Belo desastre, mas tem seu charme. Achei pouco profundo, sem aquela emoção passional que tanto me arrebatou no primeiro livro. Abby age o tempo todo como se tivesse com um revólver na cabeça enquanto que Travis está todo feliz e deslumbrado pelo casamento. Eu esperava algo com mais arroubo, mais paixão. Mesmo assim valeu pela leitura rapidinha.

McGuire, Jamie. Belo Casamento. Campinas, SP; Verus: 2014.

Belo Desastre


1 Comentário:

Cailes Bennet 9 de junho de 2015 13:24  

Li Belo Desastre um tempo atrás e gostei bastante da história de Abby e Travis e fiquei me perguntando como eles seguiriam após o inesperado casamento, por isso fiquei feliz em saber que haveria Belo Casamento para nos mostrar como tudo aconteceu. Ansiosa para ler!!!

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados