Esta é uma história de amor - Jessica Thompson

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.
Sienna é uma jovem sonhadora e romântica de 20 anos que adora tentar adivinhar o que acontece na vida de algumas pessoas que passam por ela durante o dia-a-dia. Ela adora escrever e para sua felicidade conseguiu um emprego na editora The Cube, o que tornou sua vida muito corrida, mas perfeita.
"Há uma pequena Julieta dentro de mim, esperançosa por encontrar o olhar do meu Romeu do outro lado de um tanque de peixes ou por entre o vão de uma estante de biblioteca. Ora, mesmo se fosse por entre a seção de temperos de um supermercado, eu juro que não ligaria" Pág. 15
Como ocorre todos os dias, após pegar o trem lotado que a levará para o trabalho, Sienna começa a analisar as pessoas que estão no mesmo vagão que ela e é nesse momento que a história começa.
Como em um filme, Sienna começa a observar um homem lindo e misterioso, bem parecido com o ator Jake Gyllenhaal, que ela tanto gosta. E o olhar é retribuído pelo homem misterioso, mas ela pensa que mesmo sendo o homem mais bonito que ela já conheceu, nada poderia acontecer, pelo simples fato de estarem em um trem e terem diferentes destinos.
Mas não é dessa maneira que as coisas acontecem, os dois acabam se reencontrando de um jeito bem inusitada, levando em consideração que o homem misterioso trabalha na mesma editora que ela e como ele esta voltando de férias eles não haviam se encontrado.
Nick tem 27 anos e está vivendo um período difícil da sua vida. Depois de um longo relacionamento, sua namorada o traiu e para piorar foi com um colega de trabalho. Então ele toma a decisão de nunca mais se relacionar amorosamente com alguém do trabalho, pois o resultado da mistura nunca é bom.
Após o encontro no trabalho, Sienna e Nick se aproximam e acabam se tornando ótimos amigos. Mesmo sabendo que estão apaixonados, cada um possui um motivo para não se declarar, ele depois de tanto sofrimento por causa do termino do namoro mantém em segredo sua nova paixão para não se envolver com uma pessoa do trabalho e ela tem receio de envolver Nick em sua vida tão complicada e recheada de problemas.
“Na maioria das histórias de amor, o homem e a mulher gostam um do outro de modo igual e acabam conseguindo superar seu medo/timidez e resolver tudo. Nessa história de amor, eu, Sienna Walker, amo Nick Redland há cinco anos. E o que eu tenho para mostrar? Amor, sim, mas de um tipo muito diferente. Amor que vem com amizade, que vale quase mais, na verdade” - Pág. 330

A autora Jéssica Thompson mostra a partir do primeiro capitulo que o amor dos dois personagens é muito forte, mas que o caminho para conquista-lo será muito longo e pedregoso.
A narrativa feita em primeira pessoa e intercalada entre a visão da Sienna e do Nick é muito importante para a história, porque nos mostra a visão completa dos acontecimentos. Durante os 5 anos de amizade podemos acompanhar o pensamento dos personagens e assim vemos o desenrolar completo do romance.
Um fato que chamou minha atenção durante a leitura é a doença que o pai da Sienna possui, ela se chama Narcolepsia e infelizmente não é muito conhecida. Por causa dessa doença o pai dela pode dormir a qualquer momento dependo da emoção que ele está sentindo.
Os personagens foram bem construídos e diferente de outros romances, nesse eles não são perfeitos, eles cometem erros e isso torna a história um pouco mais real.
Quanto a edição, não tenho o que reclamar, a capa foi bem escolhida, pois combinou mais com a história do que a original, o livro possui uma boa tradução, a diagramação foi bem feita, as páginas são amarelas e as letras e os espaçamentos foram bem escolhidos, tornando assim a leitura bem leve e rápida.
Como quase todos os livros que estou lendo, o final foi bem corrido. Enquanto o meio da história se passa bem lento, a autora economizou demais no final. Gostaria que o livro tivesse pelo menos mais 10 páginas para a história ficar bem finalizada.
Eu indico esse livro para todos que gostam de rir, gritar, chorar e se apaixonar durante a leitura. Vocês irão adorar. 

Thompson, Jessica. Esta é uma história de amor. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.


1 Comentário:

Azulina 16 de janeiro de 2015 12:42  

Own *---* Prevejo arco-íris sendo vomitados :3
Eu quero ler esse livro, mas será que fununcia num nesses momentos gays da vida?
Se minha mãe brigar comigo porque eu to dando uma de doida no quarto dela vou dizer que a culpa foi sua u.u

tesourosaovento.blogspot.com

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados