Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.
Victoria era a única mulher no meio de três irmãos. A criação dos quatro não foi nada comum, já que carinho e amor não era o ingrediente principal recebido dos pais, por isso quando ela ficou grávida ela prometeu ser uma mãe muito melhor para sua filha do que sua própria mãe. E quando Victoria perde a vida em um acidente de carro, ela fez um pedido muito especial a Mark, seu irmão mais velho. Ele deveria criar Holly e principalmente acima de tudo, amá-la. Mark foi pego de surpresa, já que dos três irmãos ele é o que tem a vida mais incerta, apesar de ter estabilidade financeira. Para Mark ele sempre foi apenas o tio que brincava um pouquinho e deixa a cargo da mãe e agora seu coração está mexido com a pequena de seis anos que tinha perdido a mãe e não tinha mais ninguém por ela, somente ele e seus outros irmãos: Sam que assim como ele estava solteiro e Alex que era casado, mas um casamento bem estranho. Para alcançar seu objetivo de dar um lar para sua nova filha, ele mais seu irmão Sam resolvem morar juntos para que possam dar para Holly um lar. A princípio a situação fica bem complicada, já que desde a noite da morte de sua irmã, Holly não falou nada. Totalmente muda, se expressando apenas por sinais. Até que um dia ele entra com Holly na loja de brinquedos de Maggie, uma moradora nova na ilha, e que resolveu recomeçar a vida em um local totalmente novo e sem nenhuma ligação com seu falecido marido. Maggie é daquelas mulheres que simplesmente encantam as crianças com sua magia para contar histórias e criar cenários para a imaginação das crianças. Apesar de ser contra criar ilusões, Mark se sentiu também atraído por Maggie, mesmo ela não dando nenhuma margem para aproximação, tornando improvável qualquer relação entre eles. Até mesmo porque Mark no momento está com Shelby.
Ele se inclinou para beijar a testa dela, como fazia toda noite. Sentiu os braços longos e finos envolverem seu pescoço e a ouviu dizer em uma voz sonolenta e pintada de sonhos:
- Eu te amo. Eu te amo.
Mark ficou parado ali, piscando, tentando absorver o impacto. Pela primeira vez na vida ele sentiu como era ter o coração partido... Não partido em um sentido triste e romântico, mas partido para se abrir. Nunca havia passado por aquilo, o desejo de cercar outro ser humano de felicidade perfeita. (Pág.53)
Eu adoro estes livros especiais de natal. É sempre um tempero a mais para uma época que sempre inspira sentimentos bons. Adorei a história de Holly, Mark e Maggie. É descomprometida e singela, mas que nos envolve com sua simplicidade. Um livro curto e leitura rápida, mas mesmo assim encantador.

Kleypas, Lisa. Uma chance para recomeçar. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.

1 Comentário:

Elisama Rodrigues 20 de dezembro de 2014 14:53  

Gostei da estória. Já assistir a um filme com o enredo parecido.

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados