Amaldiçoadas - Jessica Spotswood

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.
Cuidado Spoiler! 
Cate tomou a decisão mais difícil de sua vida quando desistiu do amor de sua vida para ingressar em um convento que na verdade abrigava jovens e poderosas bruxas sob a fachada de Irmandade. Os tempos estão ficando cada vez mais perigosos com os Irmãos da Fraternidade perseguindo todas as mulheres com ou sem poderes. A perseguição se dá para oprimir os direitos das mulheres e evitar que se cumpra a profecia que prevê o surgimento de uma bruxa muito poderosa antes da virada do século. No convento, todos acreditam que a tão esperada bruxa da profecia seja Cate, mas ela está extremamente insegura sobre esta previsão. Ela está convicta de que somente aceitou entrar para a Irmandade devido à chantagem a qual foi vítima, e para proteger suas irmãs e seu amado Finn, ela cedeu. A Irmandade é presidida pela irmã Cora, uma bruxa já bem idosa e que se encontra no fim da vida. Também foi profetizado de que a bruxa esperada para salvá-los também é um poderoso oráculo, o que é uma coisa rara e Irmã Cora está convicta de que Cate é o oráculo. Ela deseja que quando finalmente se for, Cate deverá assumir a direção da Irmandade e defendê-las contra a autonomia da Fraternidade, com o apoio da irmã Inez. Cate se sente pressionada com tanta fé imposta pela profecia, mas ela não sabe em quem confiar. Em momento algum ela se sente com esta capacidade e se sente incomodada com tanta cobrança. Ela não quer ser a bruxa da profecia e muito menos que seja uma das suas irmãs, mesmo que a profecia tenha sido muito clara: três irmãs bruxas e que uma delas irá matar a outra antes da virada do século. Por outro lado ela também se cobra, pois com as atividades de noviça, ela tem a oportunidade de presenciar todo o tipo de crueldade imposto pela Fraternidade e anseia por lutar contra tantos desmandos, principalmente no hospício de Harwood, onde estão internadas a garotas consideradas mais perigosas, dentre elas Brenna, a oráculo que tem feito as principais profecias. É em Harwood que também está Zara, madrinha de Cate e peça importante para que se esclareçam vários segredos da mãe delas. Muitos desafios exigem uma Cate mais corajosa e determinada e aos poucos ela vai perceber que não se pode fugir de uma profecia, por mais que se lute contra ela.
Minha vontade é atravessar a praça e ir até Finn, pegá-lo pela mão e levá-lo para longe. Levá-lo para algum lugar com privacidade, onde eu possa lhe contar a verdade: eu o amo, vou amar para sempre, não importa o que me obriguem a fazer. (Pág.42)
Este é o segundo livro da série As crônicas das irmãs bruxas, e nele acompanhamos as consequências das escolhas de Cate. Ela ama suas irmãs e se preocupa profundamente com o destino delas. Tudo o que ela faz é para evitar que elas sofram qualquer retaliação da Fraternidade que tem se provado cada vez mais implacável e cruel com as jovens bruxas. O primeiro livro eu achei mais moroso, com pouca ação, coisa que não acontece neste segundo livro. Apesar das inseguranças de Cate, a história é mais dinâmica e os acontecimentos se desenrolam com mais vigor. Cate se encontra dividida, principalmente porque é provado que todas as profecias são infalíveis e mais cedo ou mais tarde, acontecem. Estou ansiosa pelo terceiro volume e recomendo para todos, principalmente que se amarram em histórias sobrenaturais.

Spotswood, Jessica. Amaldiçoadas. São Paulo: Arqueiro, 2014.


Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados