A promessa do tigre - Colleen Houck

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.
Yesubay é a única filha do malvado feiticeiro Lokesh e sofre com o desinteresse do pai ao mesmo tempo em que se vê transformar em uma arma a ser usada contra o reino vizinho. Desde criança ela foi criada pela sua babá Isha, presa em uma ala do castelo, já que sua mãe morreu assim que deu à luz. Há quem diga que ela foi morta pelo marido Lokesh, tudo porque o bebê que veio ao mundo era uma menina e não o sonhado herdeiro. A beleza da criança era rara e doce, impossível até de se acreditar se tratar de filha de um homem tão desumano e cruel, a ponto da filha se esconder quando chegava a hora do pai chegar em casa. Aos dez anos ela descobriu que também era dotada de magia, mas fez questão de esconder do pai, tamanho era o medo que tinha. Quando o rei decidiu uni-la em casamento com um dos reinos vizinhos, ela descobriu ali uma oportunidade de se ver livre do pai para sempre, mas logo percebeu que os planos de Lokesh eram muito mais diabólicos do que ela o imaginava capaz. Em um baile de gala ela vê Kishan pela primeira vez e fica fascinada por sua beleza e juventude, mas é logo desmotivada pelos planos do pai, já que Kishan não é o príncipe herdeiro, mas sim o irmão mais novo e por quem ela se apaixona perdidamente. Yesubay tem muito medo de Lokesh, principalmente quando ele usa Isha como mercadoria de barganha, fazendo-a ceder aos mínimos caprichos do pai. Mesmo assim ela pretende encontrar uma maneira de salvar aquela que ela tem como mãe e também o grande amor de sua vida.

Mesmo quando criança, eu me perguntava quando meu próprio desabrochar acabaria e eu começaria a murchar até não restar nada, isolada em meus aposentos, de onde não retirava nutriente algum e onde nunca podia sentir o sol no rosto. (Pág.24)
Quando eu li a Saga do tigre, foi impossível não sentir um ódio mortal de Yesubay. Ali ela era a megera que usou Ren e Kishan, jogando-os um contra o outro de forma cruel e leviana. Mas em A promessa do tigre podemos conhecer o quão doce, e o quanto ela também foi vítima da crueldade de Lokesh. Percebemos mais uma vez que Lokesh era impiedoso e cruel para alcançar seus objetivos, a ponto de matar a esposa e sacrificar sua única e doce filha. Para quem amou a saga assim como eu, uma boa oportunidade de se redimir com Yesubai.

Houck, Colleen. A promessa do tigre. São Paulo: Arqueiro, 2014.


Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados