A herdeira das sombras - Anne Bishop

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências. Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?
Cuidado, Spoiler de A filha do Sangue

Após o seu resgate da clínica que estava internada, e de todo o processo realizado por Daemon para salvar sua alma no altar de Cassandra, Jaenelle passa por um longo e lento ritual de recuperação. Saetan ainda teme por sua recuperação, pois a violência a qual ela foi vítima havia sido profunda o suficiente para quebrá-la e muito ainda deveria ser feito para recuperá-la inteiramente, mesmo sabendo que havia marcas que jamais seriam extirpadas. Jaenelle se transformou em uma adolescente sombria capaz de se doar ao extremo para salvar um doente. Mas o principal ela não se lembrava: o que aconteceu com Daemon? Após salvá-la ele se perdeu e sua mente vaga pelo Reino Distorcido. Saetan reivindicou para si a tutela de Jaenelle como forma de garantir sua criação com segurança até a idade dela formar sua corte. Três homens que lhe prometeram a vida para que ela alcançasse seu objetivo, mas não é intenção de Jaenelle possuir súditos a segui-la. Saetan que acabou por adotá-la e tem por ela o amor de um pai amoroso e dedicado.
Lucivar, o príncipe mestiço que conseguiu fugir da escravidão torturante das minas de sal de Pruul, fiel e dedicado à sua irmã.  
“As lágrimas começaram a cair, lenta e silenciosamente de início, transformando-se em um choro convulsivo que lhe comprimia o peito, fruto do profundo sofrimento acumulado.” (Pág. 123).
 Mas enquanto este momento não chega, Saetan continua a garantir que Jaenelle tenha uma vida o mais normal possível, oferecendo a ela a educação necessária no uso de sua magia e que ela esteja cercada por seus amigos. Ele também se preocupa com seus filhos Daemon e Lucivar, mas este último já vive em segurança junto a eles, após escapar das minas de Pruul e quase perder a vida que foi salva pela determinada Jaenelle. Mas Daemon continua perdido e ele não sabe qual poderá ser a reação de Jaenelle ao se recuper as lembranças do que lhe aconteceu, já que no processo de resgate ela foi acometida por uma amnésia que aparentemente apagou Daemon de sua memória. Enquanto Saetan vive este dilema, Lucivar se dedica exclusivamente em garantir a estabilidade de Jaenelle e evitar que Hekatah, ex-mulher de Saetan e que se proclama Sacerdotisa suprema do Inferno se aproxime de Jaenelle já que esta é sua intenção, destruir aquela que será a maior rainha de todos os reinos.
“Entre uma inspiração e uma expiração, Saetan viu uma jovem feiticeira de mau humor se transformar em uma Rainha doce e predatória.” (Pág.249)
E este é o segundo livro da Trilogia das Joias Negras, e nele encontramos mais arrebatamento e emoção. Jaenelle está de volta, mas ainda não se lembra de tudo o que lhe aconteceu o que é pior, ela não se lembra de Daemon. Ele está perdido no reino distorcido e sofrendo por acreditar que matou Jaenelle. Muitas emoções nos esperam neste volume da série e somos cada vez mais envolvidos pelos sentimentos dos personagens que são fortes e ao mesmo tempo sensíveis aos temperamentos de cada um. Impossível de ler sem se condoer pelo sofrimento de Lucivar, Daemon, Saetan e Jaenelle. A cada página uma trama para derrubar esta Rainha que é tão humana e ao mesmo tempo tão poderosa, e não vejo a hora de ler o enredo final. Leitura perfeita para quem gosta de leituras mais intensas.

Bishop, Anne. A herdeira das sombras. Rio de Janeiro: Saída de Emergência, 2014.

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados