Os solteiros - Meredith Goldstein

sexta-feira, 7 de novembro de 2014


Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.
Bee planeja o casamento dos seus sonhos, mas ela jamais poderia imaginar que seus convidados solteiros poderiam lhe dar tamanha dor de cabeça. Hannah é sua melhor amiga desde a faculdade, porém vive correndo atrás de atores para seus projetos e nunca tem tempo para lhe dar a atenção necessária de uma madrinha. Por conveniência ela acaba pedindo a Dawn para que fosse sua madrinha principal, pois além de tempo disponível, ela é especialista em preparação de misses, e saberia reconhecer as necessidades de Bee na preparação do casamento. A escolha de Bee nem preocupa tanto Hannah, pois ela reconhece suas limitações como madrinha. Sua preocupação maior é o seu reencontro com Tom, seu ex-namorado que a deixou sozinha em Nova Iorque para morar junto à família. Hannah agora se concentra apenas em alavancar sua carreira de diretora de elenco e além de ficar escalando mentalmente, ela corre para que Natalie Portman aceite seu convite para um papel no seu filme de baixo orçamento, além do estresse de ser madrinha de sua amiga Bee, e por isso ela enlouquece seu também amigo de faculdade, que ela costumava dar uns amassos sem nunca chegar aos finalmente, Rob. Rob abandonou a faculdade de Syracuse para voltar a viver em Austin, trabalhando na biblioteca da Universidade do Texas, mas mesmo após tantos anos, ele ainda se sente mexido com Hannah. O casamento de Bee é a oportunidade de todos se encontrarem após aquela temporada, e também de despertar lembranças há muito tempo enterradas.
O negócio de rainha de concursos de beleza não incomodava mais Hannah. Se o seu objetivo era deixar Tom arrasado ao parecer a mulher ideal, alguém que poderia ser interpretado por Emily Blunt, ela precisava de ajuda profissional. Precisava de uma técnica de concursos de beleza. (Pág. 35).
O próprio título do livro já alerta para que não se espere uma leitura de maior profundidade. O livro narra à história de Bee, a noiva e seus amigos/convidados solteiros. Hannah, Vicky e Rob são seus antigos amigos de faculdade. Joe é seu tio divorciado e que a adora e Nancy é amiga de sua sogra. Na juventude Hannah tinha um rolo com Rob, mas que nunca foi assumido por nenhum dos dois, já que Bee tinha uma quedinha por Rob. Até que Hannah se envolve com Tom e Rob fica definitivamente de lado, mas então após a formatura, Tom abandona Hannah e os amigos vão morar cada um em um estado. Phil é filho de Nancy e acaba indo parar no casamento de tabela, para agradar a mãe. No início é mesmo confuso. Cada capítulo fala de um destes personagens, seus dramas e medos. Eu identifiquei uma pegada cômica, mas confesso que não ri em nenhuma passagem. Achei muito filme de comédia americana, que tem umas coisas meio sem sentido, mas tudo bem. No fim, há uma pequena reviravolta que em minha opinião é o que salva o enredo. Eu sou chata mesmo com comédias, então talvez eu não seja um bom parâmetro de análise. Quero muito conhecer outras opiniões, portanto leiam e me conte.

Goldstein, Meredith. Os solteiros-  Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.


1 Comentário:

Fabrica dos Convites 8 de novembro de 2014 18:22  

Também não gostei muito do livro e pra mim não teve nada de engraçado.
Bjs, Rose.

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados