O homem perfeito - Vanessa Bosso

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos... Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo? Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel. O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?

Melina é uma jovem cabeça quente e extrovertida. Ela não tem freio na língua e sempre fala primeiro e pensa depois, o que acaba colocando-a em várias saias justas. Sua última peripécia foi dar um chute nas partes baixas do seu chefe e lhe quebrar o nariz em plena reunião com um cliente, e por isso ela acaba perdendo o emprego e o namorado. Em consequência ela decide passar uma temporada em casa junto à família para se recuperar deste baque. Filha única é a queridinha de todos, desde o pai até os avós que sempre fazem suas vontades. Seus avós têm uma charmosa pousada em Paraty, e seu pai é médico diretor do único hospital da região. Sua mãe os abandonou quando ela era criança e este é o trauma que ela carrega desde então. Pois mais que sua mãe tente, ela evita maiores contatos, pois não esquece a mágoa de ter sido rejeitada por aquela que deveria ser mãe e amiga. Chegando à cidade após dois anos, ela é acometida por várias lembranças de sua adolescência, dos amigos que ficaram para trás e do seu primeiro namorado. Aos poucos ela vai se ambientando, mas logo no início ela descobre que seu ex está noivo de sua pior inimiga, o que a surpreende. Ela sabe que errou no passado, pois entrou em pânico quando viu que os planos de Bernardo iam muito além do namorico de adolescência e acabou metendo os pés pelas mãos. Mesmo após tantos anos, ela ainda não acredita na ironia do destino, mas no seu primeiro dia de trabalho no hospital, ela percebe que a sua vida vai ficar um pouquinho pior quando vir que o seu Bernardo, aquele moleque magro e sem jeito que ela abandonou sem explicação, se tornou no homem mais lindo e sexy que ela já viu, e pior, pertence à outra mulher.
Fui embora e vivi a minha vida, não fui nem capaz de deixar uma carta de despedida. Saí de Paraty naquela certeza absurda de que ele me amaria por todas as horas, todos os dias, até o fim de sua vida.  E eu vibrava com essa certeza.
Como pude ser tão estúpida? (Pág.47)
Esta é a minha estreia com a autora Vanessa Bosso e fui agradavelmente surpreendida. Ela possui uma escrita dinâmica e fluída. O romance é bem um chick-lit com direitos a altas gargalhadas e muita diversão. Melina é uma piradinha, dona de um senso de humor invejável. Sua melhor amiga é Nauane e as duas juntas é garantia de diversão com os conselhos que uma dá para outra. Melina guarda muitas mágoas da mãe, e esta é a causa de sua sede de liberdade que lhe acarretou a fuga de um compromisso mais sério com Bernardo. Mas o mundo dá voltas e Melina vai perceber que mais perdeu do que ganhou e vai querer correr atrás do prejuízo. Adoro romances assim, dinâmicos e sem enrolação, com a dose na medida certa de humor, drama e muito amor.  Um romance muito divertido e recomendo com certeza. Leiam e me contem se concordam.

Bosso, Vanessa, O homem perfeito. Ribeirão Preto,SP; Novo Conceito Editora: 2014.


1 Comentário:

Silvana Sartori 20 de novembro de 2014 08:30  

Estou lendo esse livro no momento e estou gostando também da narrativa da autora. Nunca tinha lido nada de Vanessa Bosso e me surpreendi, porque sua narrativa é rapida e com uma escrita muito leve que nos surpreende a cada página. Estou na parte que a Mel vai na praia fazer uma ultima tentativa sabe? (risos) =x
Enfim...vamos ver no que dá toda essa história.
Estou bastante curiosa, até porque o livro é muito lindo.
Adorei tudo.

Parabéns pela sua resenha, porque está otima
Espero soltar a minha em breve tambem =]

beijinhos

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados