O beijo - James Patterson

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo. Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver. A aventura e o suspense fazem o leitor prender a respiração a cada vez que um capítulo termina. Mas, com um título como esse, não poderia faltar romance no novo livro de James Patterson... Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha. Mas o que será que Whit acha disso? Se você ama romance, mistério e ação, O Beijo é o seu livro! Páginas muito intensas, desfechos surpreendentes... Mais uma prova de que James Patterson é o maior autor da sua geração.

Cuidado: Spoiler dos livros anteriores
Depois que a profecia se cumpriu e os irmãos bruxos Wisty e With venceram o Único que é o Único, mandando-o definitivamente para a terra do além, toda a vida do país volta a caminhar no sentido de colocar as coisas no lugar. Não será nada fácil reconstruir a cidade, mas todos os esforços têm sido desprendidos para este objetivo. Foi constituído um conselho, formado por adultos e jovens para que todos possam opinar na reconstrução de um país melhor. Com o novo líder Mathias Bloom e os conselheiros, é idealizadas novas alternativas para suprir as necessidades da população, mas as coisas não serão tão fáceis, já que uma nova ameaça surge para tirar a paz da nação. Uma figura denominada Rei da Montanha decreta guerra contra a população e restringe a água que deveria chegar, mas que acaba por criar novas necessidades. Várias crianças desaparecem, levando mais uma vez medo e terror aos moradores. With briga com Wisty por causa de seu namorado Heath, que aparece trazendo animosidade entre os irmãos. Toda a sonhada paz vira de cabeça para baixo, e o que era para ser uma nova vida acaba virando um pesadelo que parece retornar para atormentar.
Um silêncio cai sobre a sala. Ninguém quer acreditar nessa notícia, que, no entanto, parece incrivelmente familiar. Eu me lembro muito bem do dia em que Wisty e eu fomos sequestrados, arrancados da nossa casa e jogados na prisão. Tinha um monte de jovens lá também. E crianças bem mais novas que nós. (Pág.43)
Último livro da série e espero que seja o último mesmo, pois já rendeu o que tinha e o que não tinha para render. Em minha opinião já poderia ter finalizado com O fogo, porém veio O beijo e traça-se uma nova história, meio que repetitiva. Tudo gira ainda nos irmãos bruxos que lutam para salvar o país, com poderes extraordinários, mas que acaba igual bateria e precisa de tempo para recarregar. É uma leitura super fácil e rápida, cada capítulo sob o ponto de vista de um dos irmãos. É uma história recheada com muitos elementos juvenis. Por favor, leiam e me contem o que acharam.

Patterson, James. O beijo: Bruxos e Bruxas. Ribeirão Preto, SP. Editora Novo Conceito Editora, 2014.


Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados