Louco por você - Jasinda Wilder

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.
Mesmo dois anos após a morte de Kyle, Nell sente o peso do remorso e da culpa pela perda do grande amor da sua vida. Ela se recusa a aceitar que tudo o que ocorreu culminando na morte de Kyle, foi nada mais do que uma fatalidade, porém o fato de ter recusado o pedido de casamento minutos antes do acidente contribui para que a culpa não a abandone. Kyle era o seu grande e fiel amigo desde a infância e acabou também se tornando o seu primeiro namorado, seu primeiro homem, e tudo indicava que esta relação acabaria em casamento. Mas ela também reconhecia que os acontecimentos estavam queimando etapas e um casamento aos dezoito anos era muito precipitado.  Tudo mudou após aquela noite terrível e foi no enterro de Kyle que ela conheceu Colton o seu irmão mais velho, e que Kyle quase nunca mencionava. Agora, passados dois anos, os fantasmas ainda a atormentavam, mas ela fazia questão de alimentar cada fantasma, pois não se sentia no direito desta libertação. Contrariando todos os planejamentos feitos por seus pais, após o acidente ela resolve cursar artes, tocar violão e viver sozinha em Nova Iorque, em uma vida desregrada. E é em Nova Iorque que ela reencontra Colton e que também cultiva seus próprios demônios. Desde seu primeiro encontro no velório, ficou óbvio aos dois que, uma química diferente rolava entre os dois. Colton era o típico filho rebelde que saiu de casa ainda na adolescência, enfrentou muitos revezes e vivia sem depender da riqueza dos pais, mas que esconde um passado obscuro. Este reencontro trará muitas lembranças e também oportunidade de cura para as feridas que cada um traz na alma.
Senti um calor se aproximar do meu ombro, o toque sedoso de um casaco. Afastei-me da árvore e virei para ver um par de olhos cor de safira me olhando; eram de um azul atordoante, profundo, de tirar o folego. O rosto era perturbador, familiar, esculpido e dolorosamente belo, como o de Kyle, porém mais maduro, mais velho, mais duro. Mais grosseiro. Menos perfeito, menos escultural. Um cabelo escuro desgrenhado e mais ou menos comprido; um preto bagunçado, brilhante e com peso. (Pág.81)
Eu achei o livro verdadeiramente intenso. Nell carrega consigo cicatrizes difíceis de apagar e que acaba por destruir toda aquela fachada de filha única e boa moça criada para dar prosseguimento aos planos do pai. Com a perda de Kyle, ela se volta para a sua dor e traça um caminho diferente do que era esperado. Ela se pune para que o seu sofrimento nunca se acabe, mas também não deixa a dor da perda se propague e por isso que seu encontro com Colton é um misto de sentimentos, mas ao mesmo tempo uma chance de libertação. Colton desde o início já nos arrebata com seu estilo bad-boy apaixonado e que se preocupa com a mocinha, que desde o primeiro encontro já lhe rouba o coração. Um livro com os elementos necessários para um bom entretenimento: dor, perdas, amor e sensualidade.


Wilde, Jasinda. Louco por você- Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.



Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados