Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Colin sempre se considerou o irmão menos importante da família Bridgerton. Ao contrários dos irmãos mais velhos, ele ainda não descobriu aquilo pelo qual será lembrado por toda a vida. Seu maior prazer é viajar pelo mundo, conhecendo tantos países exóticos, quanto possível e narrar suas aventuras no seu diário. Mas sempre após longas jornadas ausente, ele gostava de voltar para casa e sentir que pertencia a algum lugar. Mesmo que neste lugar estivesse sua amada mãe que o deixava louco com sua mania de casamento. Ele era a vítima da vez e fugia sempre que ela começava o mesmo diálogo opressor de sempre. Casamento estava muito distante dos seus planos e ele só queria ficar mais um tempo em casa até partir para uma nova aventura. Até que ele se encontra com Penélope, a melhor amiga de sua irmã Eloíse, e que na juventude ele dançou várias músicas, a mando de sua mãe, para que Penélope não se sentisse rejeitada. É claro que ele não pode evitar de se lembrar do lamentável episódio ocorrido na porta da casa de sua mãe e que Penélope ouviu cada palavra dita por ele, o que resultou no maior passa-fora da sua vida. Agora os tempos são outros, muitos anos se passaram desde aquela fatídica tarde. Penélope estava diferente, com uma aura que a tornava excepcionalmente encantadora, longe de ser aquela adolescente sem graça e desajeitada que ele um dia conheceu. Sem contar a inteligência perspicaz e humor todo especial que a sobressaía das demais moças da sociedade.   Todas estas características fizeram Colin enxergar Penélope por um novo ângulo, ele só não sabia como agir a partir de agora.
Amigos. Parecia um conceito tão estranho e, no entanto, era isso que eram. Sempre haviam sido conhecidos que se tratavam com familiaridade, mas, desde que Colin voltara do Chipre, tinham se tornado amigos.
Era mágico.
Mesmo que ele jamais a amasse -  e ela achava que isso não aconteceria-, aquilo era melhor do que o que tinham antes. (Pág.114/115)
Mais um livro querido e super fofo para nos fazer suspirar de amor e dar altas gargalhadas com as peripécias de nossos protagonistas. Desde que li Um perfeito cavalheiro e é quando acontece um episódio entre Colin e Penélope, eu já fiquei ansiosa por este livro, pois sabia que nele haveria o desenlace daquele desastroso encontro. E não me decepcionei, Penélope tem um senso de realidade enraizado em seu caráter, o que a torna especial, principalmente diante de sua família obtusa. Ela tem um humor muito peculiar e passa por cada saia justa, mas sem ser a coitada, sempre com uma tirada inteligente. E seus encontros com Colin são perfeitos, pois há aquela coisa de amor platônico misturado com amizade que torna este romance doce e cômico. Perfeito.

Quinn, Julia. Os segredos de Colin Bridgerton. São Paulo, Arqueiro: 2014.


2 Comentários:

Tudo Que Motiva 8 de outubro de 2014 07:53  

Só escuto elogios para essa série, ele estava uma pechincha no Submarino esses dias fiquei meio receosa. Apesar de gostar das resenhas que eu vejo (inclusive a sua) por ae.

Tudo que Motiva

Fabrica dos Convites 9 de outubro de 2014 10:59  

Oi Márcia, esta série tão elogiada infelizmente ainda não foi lido por mim. Gosto de romances históricos, mas acabei não comprando estes livros. Assim que achar uma boa promoção vou comprar todos.
Bjs, Rose.

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados