Métrica - Colleen Hoover

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
Esta é a história de Layken, uma adolescente que acabou de completar dezoito anos e tem vivido um turbilhão inesperado em sua vida. Seu pai acabou de morrer, vítima de um infarto fulminante, tirando sua família do prumo. E sua mãe, para dar conta de tantas mudanças drásticas, resolve que toda a família deverá se mudar da sua casa no Texas para a pequena Ypsilanti, no Michigan. A mudança em si não é bem aceita por Lake e por seu irmão de oito anos, mas a vida já tem sido muito complicada para sua mãe que se tornou o único chefe de família, para que ela proteste contra esta decisão. Chegando à sua nova casa, enquanto descansa da longa viagem dirigindo o caminhão de mudança, ela percebe o irmão já travando amizade com o vizinho de frente. Para sua surpresa, o vizinho de frente tem um irmão mais velho e gentil: Will, 21 anos e lindo. Will imediatamente se apresenta e se coloca a disposição para ajudar os novos moradores. No seu segundo dia morando em Ypsilanti, Will a convida para sair e a leva para uma competição de recitação de poesias. Para Lake foi uma noite inesperadamente mágica, ela descobre a verdadeira história da vida de Will e de como ele se tornou responsável pelo irmão após a perda dos pais e com direito a beijos e promessas não ditas. Em seu primeiro dia de aula na nova escola, ela se sente perdida até que conhece Eddie, uma maluquinha que a fez se sentir bem desde o primeiro instante. E durante a procura de uma de suas salas de aula, ela se encontra com Will no corredor inesperadamente. Surpresa e feliz com aquele encontro, mais do que depressa ela corre para abraça-lo, mas é repelida. Por um momento de choque ela não entende o que está acontecendo, até que a ficha cai, e o destino mais uma vez lhe passa uma rasteira: Will é seu professor de literatura. Começa então o maior dilema de suas vidas: ignorar os seus sentimentos em favor da ética e das responsabilidades, sacrificando uma grande história de amor.
A única coisa que sei, com certeza, é que recentemente só me senti feliz nos instantes que passei com Will. Ouvi-lo dizendo que não podemos nem ser amigos me magoou. O fato de que vou voltar a ser a pessoa que fui nos últimos seis meses me assusta; é uma pessoa de quem não tenho nem um pouco de orgulho. (Pág.78)
Arrebatamento é o que senti lendo este livro. Em uma pancada de emoções e sentimentos, assistimos um conflito de sentimentos, medos e inseguranças. Os acontecimentos da vida que sempre nos leva à provas doloridas, nos trazendo para a realidade de decisões que precisam ser tomadas e responsabilidades que devem ser assumidas. Um teste de amor e perdão para enfrentamento dos medos e de escolhas. Chorei e valeu a pena por cada lágrima.  

Hoover, Colleen. Métrica. Rio de Janeiro: Galera Record, 2013.


Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados