Bruxos e Bruxas: O fogo - James Patterson

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Você pensou que seria um conto de fadas? Whit e Wisty Allgood sacrificaram tudo para liderar a Resistência contra o regime sanguinário que governa o mundo. O líder supremo, O Único Que É O Único, baniu tudo o que havia de bom: livros, música, arte e imaginação. Mas o poder dos dois irmãos parece estar longe de conseguir deter O Único, e agora ele executou a única família que eles tinham. Você não vai encontrar O Único aqui. Wisty sabe que o momento se aproxima. Em breve ela estará cara a cara com O Único. A sua bravura e o seu dom canalizam ainda mais poder para esse ser, que já é invencível. De que maneira ela e Whit poderão se preparar para o confronto iminente com o implacável vilão que devastou o seu mundo – antes de ele se tornar verdadeiramente onipotente? Nem sempre seremos felizes depois que acabar. No impressionante terceiro livro da série Bruxos e Bruxas, a tensão está maior do que nunca – e as consequências mudarão tudo.
Cuidado: Spoiller dos livros anteriores
Wisty e With, os irmãos bruxos continuam fugindo das garras do ditador supremo o Único que é o Único, sem noção que deseja submeter os irmãos ao seu domínio para extrair os seus poderes, principalmente de Wisty, que tem apresentado um dom especial: o Fogo. Porém mesmo com estes poderes sensacionais, o estado de calamidade da população tem contribuído para mais mazelas, agora é a peste que vem para assolar a nação e tornar pior a condição de vida de cada um deles, inclusive Wisty. Nem mesmo os seus poderes do fogo foram o suficiente para impedir que ela fosse derrubada pela peste, e agora With corre contra o tempo para salvar a vida da irmã. Ela precisa sobreviver para que juntos possam cumprir a profecia que prevê que dois irmãos bruxos iriam combater o soberano que quer acabar com tudo de bom: livros, cultura, música e alegria. Mesmo agora quando ele exterminou seus pais, eles buscam a verdade para devolver à nação a liberdade e alegria de viver. Os integrantes do grupo da Resistência se separaram tomando destino ignorado, Wisty está muito doente e eles ainda precisam se esconder. Não está sendo fácil continuar lutando nesta batalha, o destino de cada um deles está em jogo, perseguidos pelo auxiliar direto do Único, um rapaz de aparência estranhamente loura, com olhos tão claros que pareciam mortos, e de uma crueldade ímpar. Manter a sede de justiça é o que os faz continuar lutando, principalmente agora que ambos têm pouco a perder. E para vender esta batalha, será necessário que eles se separem. With deverá partir para a Terra das Sombras em busca do espírito de seus pais que estão presos naquela dimensão, assim como de Célia e vários de seus amigos da resistência. E Wisty tem uma missão mais perigosa: ela deverá enfrentar e destruir o líder deste regime sanguinário que quer dominar o mundo, o Único.
Família. De repente, fico com tanta saudade dos meus pais que quase sinto a presença deles na sala comigo. Não faz muito tempo que estávamos juntos, mas parece que faz uma eternidade que ouvi a voz deles pela última vez. Vozes que O Único silenciou para sempre.  (Pág.55)
É isto mesmo, terceiro livro da série. Neste volume percebemos uma melhora sutil na narrativa. Os personagens amadureceram um pouco, deixando de lado os ataques infantis muito presente nos livros anteriores. Ainda percebo algumas incoerências que me incomodam, como por exemplo, o enorme poder que eles têm, mas que se esgota como bateria e que é preciso recarregar. Aff! O impedimento que se tem de falar a palavra Magia, substituindo por M. Realmente é um livro voltado para o público juvenil e isto não muda, mas as vezes sinto que as atitudes deles poderiam ser um pouco mais maduras mediante à realidade que vivem e não em virtude da idade deles, afinal de contas eles são os poderosos bruxos que irão salvar o mundo.

Patterson, James. O Fogo: Bruxos e Bruxas. Ribeirão Preto, SP. Editora Novo Conceito Editora, 2014.



1 Comentário:

Greice Blogando Livros 29 de outubro de 2014 16:22  

Oi Márcia, eu já li toda a saga e realmente dá para notar muito de um livro para o outro a escrita. Por isto acredito que quem escreve junto com o james muda demais o modo de fazer. Teve um que eu não gostei nada e vai perdendo a graça. Realmente é para adolescentes e acho que talvez você goste um pouco do último, quer dizer, ainda tem mais um, mas não sei se a NC vai lançar.

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.amigasemulheres.com

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados