Herdeiros do trono - Elysanna Louzada

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Os gêmeos, Pedro e Eloise Pontes, e Isabel Fernandez, a melhor amiga deles, sempre sonharam em entrar para a Academia de Cavaleiros, ao contrário de Tommy, irmão mais velho de Isabel, que desprezava a instituição. Mas quando Eloise descobre um segredo no passado de sua mãe, a vida de todos eles muda de maneira surpreendente. Mentiras. Intrigas. Amor e Sacrifício. Herdeiros do Trono, um romance épico que conta a história de dois irmãos em busca da verdade, de um jovem disposto a morrer por sua amada e de uma guerreira que sobreviverá a um teste que marcará sua vida para sempre.
Os quatro amigos Tommy, Isabel, Pedro e Eloise tinham uma amizade de longa data e nem se lembravam mais desde quando. Mas apenas que sempre estiveram presentes uns na vida dos outros, e assim também era a amizade de seus pais. No caso dos gêmeos Pedro e Eloise, o pai morreu quando ainda não eram nascidos e não tinham nenhuma lembrança da sua primeira infância e até então não tinham motivos para desconfiar de nada do que sua mãe contava. Vivendo em Petra sob uma ditadura, eles sonham em ir para a Academia de Cavaleiros, exceto Tommy que tinha outros sonhos, além da paixão platônica por Eloise. Ele simplesmente não acreditava na filosofia pregada pela Academia de Cavaleiros, mas seus três amigos sonhava com cada momento que se aproximava para o teste. Mas além de seus objetivos, eles ainda tinham que lutar contra um rei ditador e uma sociedade preconceituosa que sujeitava os demais seres humanos para a condição servil e humilhante. Basicamente existiam duas castas: Os Gazares de origem nobre e os mestiços que eram humilhados. E os quatro amigos lutavam, ainda que de forma tímida, contra este tratamento e até mesmo para uma mudança de atitude por parte dos governantes, mas tinham que ser cautelosos, pois o tratamento dado aos “rebeldes” era extremamente rigoroso. Até que um dia que Pedro e Eloise flagraram a mãe conversando com os pais de Tomy e Isabela e começam a desconfiar que todo o passado de que se lembram, esconde um grande segredo que os envolve, assim como ao pai deles. Surpreendidos pela partida da mãe, eles resolvem sair em uma jornada em busca de respostas, mas que acabará por revelar muito mais do que eles sonham imaginar.
Continuaram o caminho, que se afinava tornando-se apenas uma linha tênue, parecendo se projetar para fora da montanha. A altura naquele trecho era de causar vertigens. E a sensação ao percorrer a estrada era a mesma de quem se aventurava a subir uma corda bamba de trapezista sem ter familiaridade com o exercício. (Pág.121)
Elysanna Louzada é uma escritora do Espírito Santo e até então eu não a conhecia. Herdeiros do trono é o primeiro volume de uma trilogia e traz a história de quatro grandes amigos que partem em uma jornada em busca da verdade sobre suas vidas e sem saber que estão indo em direção ao destino que há muito tempo estava reservado. Percebi vários elementos bíblicos na narrativa, mas sem se tornar maçante, e que também nos leva a reflexão sobre as nossas escolhas e nossas decisões. A história é instigante, apesar de que em alguns momentos ficou um pouco arrastada, mas nada que diminuísse o foco da leitura e estou curiosa para a sequência. É claro que já tenho os meus favoritos, mas não vou contar para não influenciar ninguém.

Louzada, Elysanna. Herdeiros do Trono / Elysanna Louzada. São Paulo: Editora Ases da Literatura, 2013. 

1 Comentário:

Juliana . Oliveira 27 de setembro de 2014 09:21  

Oi meu bem!
Primeiramente, meus parabéns pela resenha!
Eu não conhecia essa autora e nem tinha lido nada a respeito desse livro, mas ele parece fazer muito o meu estilo.
Eu adoro livros que envolvam uma jornada, onde vamos descobrindo junto com os personagens os elementos presentes na história.
Um beijo ;*

Juliana . Oliveira
http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados