Bem-Casados - Nora Roberts

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
Laurel é a mais pragmática das quatro amigas, e sempre teve os pés no chão com relação às diferenças entre as quatro. Mesmo com muita união e amor, ela sempre foi realista de que ela e Mackenzie tiveram muita sorte, pois das quatro foram as que mais sofreram com a instabilidade familiar. Quando as oportunidades lhe foram puxadas, ela teve sua fada madrinha que acreditou em seu potencial e em seus sonhos, permitindo que fosse para Nova Iorque estudar e se tornar uma grande chef confeiteira. E quando surgiu a oportunidade de ir para a França ela optou por ficar em Greewinch com suas melhores amigas e montar a Votos. A união deste grupo sempre surpreendeu a todos, pois desde crianças eles já andavam grudados, e os revezes da vida não foi capaz de destruir esta grande amizade. Delaney é um advogado jovem e bem sucedido. Irmão de Parker, rico e bonito. Sempre foi o protetor das quatro amigas, fazendo o papel não só de amigo e advogado, mas também o de irmão de todas elas, inclusive de Laurel, que nutre por ela um amor desde a adolescência, mas sempre escondeu de todos. Só que de uns tempos para cá, ela não tem mais conseguido disfarçar seus sentimentos. E em uma noite, quando o nível de estresse estava altíssimo, para castigar Del por seu comportamento super protetor, ela o agarra e o beija. Arrependida e preocupada com as consequências deste ato, ela conta para Parker, receosa de que esta atitude viesse a prejudicar a amizade deles. Mas ela acaba sendo surpreendida quando Del devolve o beijo em uma doce vingança e ainda sequestra seu sapato e pede resgate. Um desafio e tanto para quem não suporta perder, ela sente-se dividida entre se entregar ao momento onde tudo pode acontecer de acordo com seus sonhos mais românticos, ou com o futuro que pode ameaçar esta sólida amizade.
Você pode pensar que isto acabou, mas está enganada. Sequestrei seus sapatos. Entre em contato comigo em 48 horas ou será o fim dos Prada. (Pág.75)
Não tem como não se apaixonar por esta série! O ritmo continua intenso, com a amizade das quatro cada vez mais sólida e apaixonante. As cenas são divertidas, bem escritas e nos fazem dar boas risadas com muitas tiradas cômicas e inteligentes. Os desafios de se realizar os casamentos também são um capítulo a parte, pois de tabela somos presenteados com outros dramas e situações inusitadas. A união das quatro amigas sempre leais e que enfrentam juntas as felicidades e agruras do amor é o que nos emociona e nos diverte. É uma pena, mas agora só falta mais um e não vejo a hora de conhecer a história da Parker. Tenho para mim que metódica e inabalável Parker vai cair do salto e eu já sei quem será o responsável por este abalo, mas só te conto depois.

Roberts, Nora. Bem-casados / Nora Roberts. São Paulo: Arqueiro, 2014.


1 Comentário:

Greice Blogando Livros 24 de setembro de 2014 10:27  

Elas são lindas né? Nora Roberts é sensacional com esta saga. Não sei como consegue se sair tão bem e com tantos livros. É puro talento. Não vejo a hora de sair o livro da Parker!!!

Beijos

Greice Negrini

Blogando Livros
www.amigasemulheres.com

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados