Se eu ficar - Gayle Forman

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Mia é filha de um roqueiro, mas descobriu ainda bem pequena o seu amor pela música clássica. Na contramão do estilo familiar, aos dezessete anos seu sonho é ser admitida na maior faculdade de música do mundo: Juilliard. E ao que tudo indica seu sonho será realizado e consequentemente ela se afastará do seu namorado e grande amor Adam. Mas infelizmente agora Mia está presa. Após um trágico acidente de carro, toda a sua vida é alterada por uma trama do destino e agora ela está presa entre a vida e a morte, observando os acontecimentos e sofrendo. Ela não sabe como sair dali e assiste toda a reação de sua família, sofrendo com seus sofrimentos e com a sua incapacidade de sair desta situação. Toda a sua vida começa a passar por sua mente, todos os momentos em que precisou tomar uma decisão que iria alterar sua vida. E agora ela também tinha que tomar uma decisão. A mais importante de todas.
E é enquanto reflito sobre isso que penso sobre o que a enfermeira disse. É ela quem comanda o show. E, de repente, entendo a pergunta que vovô fez à vovó. Ele também tinha ouvido o que a enfermeira disse. E compreendeu a mensagem antes de mim.
Se eu ficar. Se eu viver. A escolha é minha. (Pág.75)

Eu fiquei muito ansiosa para ler este livro. Os comentários gerais eram extremamente empolgantes e muito se falou na emoção da história. O livro também veio até com caixinha de lanço e eu já preparava o meu espírito para a avalanche emocional que me era prometido. Dediquei o domingo ou grande parte dele na minha leitura e mergulhei de cabeça. Mas não chorei! Eu que choro lendo até bula de farmácia, não chorei com Se eu ficar. O livro é bom, não me entendam mal, mas me extraiu nenhuma lágrima sequer. Torci muito pela Mia e estou torcendo até agora após a conclusão do livro, já que não é segredo que o mesmo tem sequência ainda não lançada. Apesar de não gostar de ler a degustação do próximo livro, dei uma folheada bem por alto, mas não me revelou muita coisa, portanto a expectativa do próximo até aumentou. A carga emocional do livro é realmente intensa e em alguns momento foi quase, mas fiquei na trave. Agora é sentar e esperar para ver o que acontece. Leiam e me contem as suas impressões.
Forman, Gayle. Se eu ficar. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.

1 Comentário:

Estante Diagonal 31 de agosto de 2014 02:22  

Olá Márcia, Se eu ficar esta na minha listinha e já tenho ele garantido na minha prateleira. A NC arrasou este mês! Pretendo ler antes do filme! Então sei que tem que ser logoooooo adorei a resenha!


Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados