Por toda a eternidade - Kristin Hannah

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir... Dorothy Hart — ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 — está no centro do trágico passado de Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância. Até que as duas se separaram de uma vez por todas. Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático. A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão...
Cuidado! Há spoilers de Amigas para sempre

Tully prometeu para Kate, sua melhor amiga, em seu leito de morte, que tudo faria para que seus filhos e seu marido não sofressem. Mas fica difícil cumprir uma promessa quando ela mesma não estava conseguindo mais se manter de pé, tamanha era sua dor. Tamanha era seu desespero por se encontrar sozinha no mundo, sem seu arrimo, seu alicerce. Pois Kate era o seu chão e agora ela se foi e nada poderia trazê-la de volta. Por toda a sua vida ela sempre teve um único objetivo: ser uma grande e famosa jornalista. Nada e nem ninguém iria ficar entre ela e seu sonho de ser adorada por milhões de pessoas. Seu passado de rejeição estava enterrado bem fundo, onde ninguém poderia alcançar, mas ela tinha Kate, a garota da rua dos vaga-lumes que desde os quatorze anos se tornou sua amiga e irmã inseparável. Juntas foram para a faculdade e se formaram, mas Kate decidiu seguir seu destino constituindo uma linda família enquanto que Tully cada vez subia mais alto os degraus da fama, se tornando uma respeitável e competente jornalista. Sua mãe Cloud ou Dorothy sempre foi a causa principal de suas inseguranças, mas depois de tantas pancadas ela resolve desistir de sua mãe e se manter focada em seus objetivos. Para Tully não existia outra família que não Kate, Marah sua afilhada, os gêmeos Luke e Wills, Johnny marido de Kate e seu amigo e os pais de Kate. Mas após a doença devastadora que levou Kate à morte, cada um reage de uma forma própria à sua dor e para Tully sua vida também está desabando.
Você sabia que toda a sua vida pode ser transformada com uma única escolha? Não. Mas sabia que minha vida precisava de mudanças. Como podia não saber? Minha mãe aperfeiçoara a arte de me abandonar e passei toda a minha infância fingindo que a verdade era uma mentira. Somente com Kate fui honesta. Minha melhor amiga para sempre. A única pessoa que me amou pelo que sou. (Pág.63)
Falar de Kristin Hannah é chover no molhado. Para mim ela é a melhor escritora de drama e já li vários livros dela e cada um melhor do que o outro, cada um mais emocionante do que o outro e neste livro não é diferente. Este livro é a sequência de Amigas para Sempre, publicado pela Editora Arqueiro. Nele temos a emocionante história da vida de todos após o desenlace de Kate com picos de alegrias das doces lembranças e tristezas, com muitas cenas emocionantes. Tive momentos de estrangular Tully, Marah e Johnny, mas também me apiedei em cada dor. Assim como acompanhamos também a vida de Dorothy, a mãe louca de Tully. Uma belíssima história de quedas e superações. De lembranças e conhecimentos. De morrer para renascer. De amizades verdadeiras, Por Toda a Eternidade.


Hannan, Kristin. Por toda a eternidade. Ribeirão Preto, SP. Novo conceito Editora, 2014.

1 Comentário:

Greice Blogando Livros 26 de agosto de 2014 10:35  

Oi Márcia, você falou tudo sobre a autora. Ela sabe escrever drama e é uma das melhores. Mesmo. Os livros dela, incluindo Jardim de inverno são maravilhosos e este junto com Amigas para sempre são excelentes.

Beijos

Greice Negrini

Blogando Livros
www.amigasemulheres.com

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados