O resgate - Nicholas Sparks

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.
Denise e Taylor se conheceram por uma armadilha do destino. Mesmo morando na cidade natal de sua mãe já há alguns meses, sua rotina não lhe dava folgas para fazer amizades. Ela cria sozinha Kyle, seu filho de quatro anos que possui um problema de atraso na fala e não responde. Sua rotina é dura, pois passa os dias treinando com ele, na busca de ajudá-lo no seu desenvolvimento e lhe proporcionar qualidade de vida e à noite trabalha de garçonete para ganhar o suficiente para sua subsistência.  Mas em uma noite de muita chuva, retornando de mais uma consulta médica de Kyle, Denise acaba rodando na pista e sofrendo um grave acidente e quando seu carro é encontrado por Taylor, voluntário do corpo de bombeiros, ela descobre que seu filho pequeno não estava mais no carro. Denise se desespera e por consequência seu salvador mobiliza uma equipe para resgatá-lo que sai em busca do pequeno garoto. É através deste acidente que Denise acaba se aproximando dos demais moradores da pequena Edenton e também descobre que Judy mãe de Taylor, também foi a melhor amiga de sua mãe e que acaba por também adotá-la. Denise começa a perceber uma aproximação diferente das pessoas, mesmo se sentindo ainda insegura pela condição de Kyle, mesmo o garoto tendo desenvolvido um deslumbramento por seu novo amigo Taylor. Naturalmente a atração entre os dois se torna irresistível a cada dia. Tudo o que ela sonha é encontrar um homem que a ame e que principalmente ame seu filho, mas cada vez mais ela sente uma incerteza se Taylor realmente seria este homem.
Houve algo em seu modo tranquilo de falar que fez Denise olhar para ele com mais atenção. Ainda que Taylor não fosse o homem mais bonito que já vira, algo nele chamou sua atenção – uma suavidade, talvez, apesar de seu tamanho; um jeito de olhar firme de quem observa a fundo sem ser ameaçador. (Pág. 91)
Este não é nem de longe o melhor livro do Nicholas. Esperei muito, criei grandes expectativas que acabaram frustradas. Achei ótima a história da Denise e de seu amor incondicional para Kyle, um garotinho muito fofo que sofre um transtorno que deixa sua fala atrasada, assim como seu desenvolvimento intelectual. Ela é uma mãe amorosa, dedicada e incansável na busca de fazer o seu filho se desenvolver. O Taylor já se mostrou um mocinho com mais problemas emocionais do que a mocinha. Ele sofreu um grande trauma na infância que resultou na sua decisão de se tornar um voluntário do corpo de bombeiros, mas não achei justificável para suas inseguranças. Mas Nicholas é sempre Nicholas e a cada leitura é uma surpresa.

Sparks, Nicholas. O resgate; São Paulo: Arqueiro, 2014.

2 Comentários:

Lucas Gilmar 20 de agosto de 2014 08:29  

não sou muito fã do autor mas esse titulo parece ser bom beijos
http://livro-azul.blogspot.com.br/

Tudo Que Motiva 20 de agosto de 2014 14:33  

Nunca li nenhum livro dele, porém assisti todas as adaptações para o cinema. Acho que preciso ler algo dele, talvez comece por esse livro

Tudo Que Motiva

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados