Incendeia-me - Tahereh Mafi

sexta-feira, 4 de julho de 2014

UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.
Cuidado: há spoillers para quem não leu os livros anteriores.

Juliette acordou assustada. Sua última lembrança foi do pai de Waner lhe dando um tiro à queima roupa e agora ela está sã e salva no quarto de Warner. De novo. Mas a situação agora é muito diferente a da primeira vez. Ela descobre que o Ponto Ômega foi bombardeado e que não houve sobreviventes. Um choque! Mesmo tendo colocado fim ao seu relacionamento com Adam, ela agora está sozinha no mundo novamente. Mesmo com Warner, com toda a sua dedicação, e que mais uma vez fará tudo o que tiver ao seu alcance para que ela se sinta bem, em casa e segura, Juliette não quer se acomodar, ela quer vingança e liberdade. Principalmente agora que Warner está disposto a colaborar derrubando o Restabelecimento. Atencioso, ele a leva até o Ponto Ômega para que ela veja a destruição que tudo está agora, desolação total. Mas para sua surpresa ela descobre que nem tudo está perdido. Ela reencontra Kenji que a leva ao esconderijo dos demais sobreviventes, entre eles Adam e James. Agora sua felicidade está completa, agora ela tem de volta os seus amigos e a base que ela precisa para a resistência contra o Restabelecimento, só terá que convencê-los, principalmente a Adam que não aceita em hipótese alguma a aproximação entre Juliette e Warner. Mas Juliette está convencida que agora seu destino é mesmo lutar pela liberdade da população contra o Restabelecimento e não quer ouvir falar em envolvimentos, por isso foge dos assédios de Warner e de Adam. Ela agora não é mais aquela jovem indefesa de outrora, sua realidade é outra e está determinada a vencer o comandante Anderson, e para isso ela deverá contar com o improvável: a união das forças entre Warner e Adam, dois inimigos mortais.
...Sei como é viver como se eu não existisse, trancada e isolada da sociedade. E não quero isso de novo. Não posso. Finalmente cheguei a um ponto na minha vida em que não tenho medo de falar. Em que minha sombra não me assusta mais. E não quero perder essa liberdade... de novo, não. Não posso andar para trás. Eu prefiro levar um tiro e ser morta gritando por justiça a morrer sozinha em uma prisão feita por mim mesma. (Pág.116).
Bom, neste livro eu tive que falar o mínimo possível, porque qualquer coisa poderia ser um big spoiller, coisa que não queremos, pois este livro deve e merece ser lido com todas as expectativas possíveis até o fim, para honrar cada emoção, que são muitas em todas as suas páginas. Não é exagero meu, pois eu realmente quase tive uma síncope lendo-o. Eu tinha me apaixonado por Estilhaça-me, mas não tinha gostado taaanto assim de Liberta-me, porque Juliette foi muito mosca morta, porém neste livro a nossa heroína faz por merecer o título, saindo da inércia e se transformando. Sem contar também com as mudanças de Warner, desde o conto que desvenda sua personalidade. A autora teve um time perfeito com as reviravoltas, as cenas de ira e também as cenas mais quentes, que foram ótimas, talvez tenha pecado um pouquinho na cena da batalha, mas foi uma coisa muito sutil na minha opinião, e que não comprometeu o desenlace final. Eu adorei o fim da série e espero que vocês também gostem e me conte. Favoritei.

Mafi, Tahereh. Incendeia-me. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014. 


Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados