Estranha perfeição - Abbi Glines

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.
Della possui um passado conturbado e desde que conheceu a liberdade tudo o que quer é conhecer o mundo e se conhecer. Testar todos os limites possíveis, se entregar sem medo do futuro, mas sem prejudicar ninguém. Quando sua melhor amiga Braden lhe entregou o carro e a mandou viajar, ela não pensou duas vezes. O destino a levou até Rosemary, uma paradisíaca cidade litorânea na Flórida e ela acabou encontrando Woods pela primeira vez, mas foi um arrebatador encontro sem compromissos, sem cobranças e sem perguntas, pois ela estava ali só de passagem e queria continuar sua jornada. Porém alguns meses depois ela é novamente enviada para aquela inesquecível cidade e a expectativa de encontra-lo novamente a deixa excitada, só esperava que ele não fizesse como o último cara que se envolveu, casado. Woods era um jovem com um sonho: ser o vice-diretor do clube da sua família, mas o seu pai usava isto como arma para manobra-lo ao bel prazer. A condição que ele impunha era força-lo a um casamento indesejado com uma mulher que lhe era insuportável, mas a pressão da família estava se tornando insustentável e para conseguir alcançar seu objetivo ele estava disposto a se submeter. O que Woods não contava era de reencontrar com Della, e principalmente em contratá-la para trabalhar no seu clube. Ele precisaria ser muito forte e ficar o mais distante possível daquela tentação, para que seus planos não fossem derrubados por aquela atração irresistível que o empurrava para os braços dela. Resistir não será fácil, principalmente com o bando de marmanjo que estava caindo matando para cima dela e ele não está nem um pouco disposto a abrir mão do que era seu.
E talvez esta seja a melhor decisão: me afastar. Não havia motivo para continuar fingindo que poderia existir alguma coisa entre nós. Ela estava me dispensando e eu precisava deixar que fizesse isso. Pelo bem de nós dois. Era a melhor maneira de evitar que eu caísse de joelhos e implorasse algo que não podia ter. (Pág.58)
Eu gostei dos dois livros anteriores desta autora e não pensei duas vezes. Tem histórias que mesmo sendo clichês ela conseguem nos envolver e esta autora é assim. É claro que nem tudo são flores, para algumas coisas eu não tenho tanto estômago, mas consigo relevar, substituindo por outras que me são mais agradáveis, a exemplo do palavreado. Eu vejo algum escárnio por parte de algumas pessoas que gostam de diminuir a obra, mas eu prefiro não seguir esta linha. Gosto das histórias que tem as mocinhas com seus fantasmas, e dos homens machões que protegem e endeusam a sua amada, e este é o tipo de leitura desta autora. Adorei Woods desde que ele ajudou a Blaire, seu lado cavalheiro e humano continua o mesmo neste livro que conta a sua história e de Della, com aquela pegada bem sensual. Fica a dica.

Glines, Abbi. Estranha perfeição. São Paulo, Arqueiro: 2014.

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados