O mundo pelos olhos de Bob - James Bowen

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...
A vida de James mudou completamente após a adoção do gato Bob. Ele passou a vender a revista The big Issue buscando estabilidade para sua vida e para Bob, pois ele se preocupava com a vida que seria capaz de proporcionar para ele. James não se preocupava consigo, mas para ele Bob passou a ser sua prioridade. O bem estar de Bob era muitíssimo mais importante do que a sua própria saúde, e a vida que levavam, sem uma renda certa, dependendo dos sacrifícios que faziam na rua para vender umas unidades a mais, não era mais o suficiente, e ele há algum tempo tem procurando em uma solução, mas sem sucesso. Os perigos que viviam nas ruas eram mais constantes do que imaginavam, todos os dias era um susto, uma surpresa indesejada, mas também se deparam com pessoas boas, que adoravam o gato e estavam dispostas a ajudar, mas não era o suficiente. James mesmo nestas idas e vindas, tinha objetivos para melhorar tanto a sua vida quanto a de Bob, e a primeira delas, incentivada pela amizade do bichano, era se livrar definitivamente das drogas. Ele era um usuário em recuperação, mas que usava as drogas farmacológicas em substituição aos entorpecentes e que desde que presenciou um usuário morrer de overdose na sua frente, ele decidiu ser uma pessoa livre totalmente e por Bob ele busca a sua libertação.
Eu continuava a lutar contra o vício; sempre lutaria. Infelizmente era assim a natureza das coisas. No entanto, desde que me juntei a Bob, mudei radicalmente e estava a caminha da completa recuperação. (Pág.54)
Este é o segundo livro que narra como um gato de rua salvou a vida de um homem sem expectativas na vida. Foi por Bob que James resolveu mudar sua vida, transformando-a em um alicerce para uma família, pois era assim que ele se via junto ao seu gato. Uma amizade que pode ser considerada comum, mas somente quem passou por suas mazelas como James, poderia contar como a inteligência de um felino pôde lhe transformar a tal ponto. A história é contada em dois livros, sendo o primeiro livro Um gato de rua chamado Bob e seguido por este, além de Bob, um gato fora do normal, que é o primeiro livro mas ilustrado por fotos.



Bowen, James. O mundo pelos olhos de Bob. Ribeirão Preto, São Paulo. Novo Conceito Editora, 2014.



Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados