Bob Um gato fora do normal - James Bowen

quinta-feira, 3 de julho de 2014

“Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito. Bob - Um gato fora do normal - Versão inédita, com fotos coloridas, do Best-Seller "Um Gato de Rua Chamado BOB" - James Bowen

James era um homem que ainda não tinha atingido os trinta anos, mas já era bem desiludido com a vida. Em franca recuperação das drogas, ele não se apegava a nada e nem a ninguém, vivendo sua vida um dia por vez, sem compromissos, tocando seu violão pelas ruas de Londres e ganhando apenas o necessário para viver com o básico. Um dia retornando de sua lida, ele encontra em sua porta um gato bem laranja, com uma cara muito esperta, mas que se encontrava muito machucado. Penalizado ele recolhe o bichano para cuidar e depois soltá-lo para que seguisse seu caminho, mas para sua surpresa o gatinho não quis ir embora. Animado com esta inesperada companhia, James começou a pensar também nas necessidades do gato, além das suas próprias. Ele deixou de pensar em si mesmo como prioridade para pensar também no bem estar do seu novo amigo. Levou ao veterinário, comprou os remédios necessários à sua recuperação e comprou também rações especiais. Ao sair para trabalhar, James passou a ter a companhia de Bob, nome dado por ele ao seu novo companheiro. Os dois iam juntos todos os dias, saindo de casa e pegando ônibus para chegar ao seu destino, tocava por algumas horas e faziam o caminho de volta. Esta passou a ser uma rotina dos dois. Ele alternava a caminhadas com preso à ele por um cadarço ou carregando –o nos ombros, empoleirado todo garboso. A partir de então James sempre tinha como meta ganhar o suficiente para a sobrevivência de ambos e com isto aos poucos estes dois amigos passou a despertar a simpatia das pessoas, por todos os lugares que passavam, conquistando não só a atenção, mas o carinho e também a inveja desta amizade tão carismática.
Pessoas como eu acabam nas ruas por muitos e diferentes motivos e, mas existem sempre muitas semelhanças. Drogas, bebidas e problemas familiares são assuntos frequentemente relevantes. Com certeza, eles também foram decisivos na minha história. (Pág.23)
Bom. Eu sei que existem muitas pessoas que são apaixonadas pelos bichos e até acho bonito, mas eu não compartilho a mesma simpatia. É claro que não aceito que se faça covardia e repreendo qualquer um que a faça, mas eu prefiro não me apegar a nenhum animalzinho, pois já o fiz antes e sofri. Achei a história de James muito lúcida e bonita, pois para uma pessoa largada no mundo, que só se importa consigo mesmo de repente se apega a um bicho de estimação de uma forma que este acaba se transformando em sua tábua de transformação e salvação, revirando sua vida de forma positiva, são exemplos a serem seguidos e compartilhados.
  • Um gato de rua chamado Bob
  • O mundo pelos olhos de Bob
  • Bob um gato fora do normal
Bowen, James. Bob um gato fora do normal. Ribeirão Preto, SP; Novo Conceito Editora: 2014.



Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados