Top filme #35

terça-feira, 24 de junho de 2014

Gênero: Romance, Drama
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff

 Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Falar do livro ou do filme A culpa é das estrelas é chover no molhado, mas e daí?  As pessoas tem vergonha de chorar e de se emocionar. Por que? Qual é a vergonha? De mostrar que é humano e que sofre? Vai por mim, quando se está diante de uma situação de sofrimento, não importa o local, não importa qual é o público, você irá chorar sua alma e se entregar a sua dor como nunca imaginou por que a dor que te rasga é cruel, e sangra e dói demais. Eu sabia que iria chorar em A culpa é das estrelas, mas isto não diminuiu a minha vontade de ler e ver o filme e nem diminuiu as minhas lágrimas. Por que não se entregar? Este filme, assim como o livro devem servir de lição para todos nós que reclamamos de nossa vida saudável, com problemas quotidianos. Não tenha vergonha de assistir ou ler o livro. Se entregue!




1 Comentário:

Petra Henning 25 de junho de 2014 12:27  

Oi Marcia,

Eu me entreguei mesmo! E como chorei. :) haha Saí fungando do cinema, mas com uma sensação muito boa. Que filme mais perfeito!!

Se puder, passa lá no meu blog pra ler minha opinião sobre.

http://naproximapagina.blogspot.com.br/2014/06/paginas-vs-frames-culpa-e-das-estrelas.html

Beeijos

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados