Fragmenta-me - Tahereh Mafi

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento. Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me. Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra. No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor – mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam. Fragmenta-me prepara o leitor para as emoções de Incendeia-me, o explosivo final da série distópica de Tahereh Mafi.
Adam sempre deixou claro sua preocupação com seu irmão de dez anos, James. Mas também deixou evidente seus sentimentos por Juliette. As coisas tem se complicado no Ponto Ômega, local onde os rebeldes estão abrigados para lutar contra o Restabelecimento. Adam ainda descobriu seu parentesco com Adam e não se sente nada confortável com a descoberta, principalmente em se tratando de seu grande inimigo. O momento decisivo está se aproximando e a pressão da clausura também tem se tornado um inimigo invisível, apesar de que ele espera que agora consiga retomar seu relacionamento com Juliette, após a fuga de Warner ele espera poder recuperar o seu tempo com ela, apesar dela estar firmemente decidida a não lhe fazer mal, ele tem treinado exaustivamente para criar a resistência necessária para fortalecer seu organismo a ponto de suportar o seu toque.

O simples fato de ver o rosto dela ainda faz meu peito doer, mas a verdade é que eu não tenho mais ideia do que está acontecendo entre nós.

Neste conto temos um vislumbre da personalidade explosiva e volúvel de Adam, assim como foi possível conhecer o outro lado de Warner em Destrua-me. E o que encontramos é bem diferente do mocinho doce e cordial dos livros anteriores. Ele se mostra impaciente e até mesmo chato com Juliette. Tudo bem que no primeiro livro ela era uma vítima frágil, no segundo livro já se mostrou passiva demais, mas as alterações de humor do Adam realmente me decepcionaram. O jeito é esperar o tão aguardado Incendeia-me.

Mafi, Tahereh. Fragmenta-me (e-book). Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2014.

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados