Um perfeito cavalheiro - Julia Quinn

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

Benedict Bridgerton é um dos solteiros mais cobiçados da atual temporada na sociedade londrina, e sua mãe está ansiosa para casá-lo, assim como ao seu irmão Collin. E as mães das possíveis candidatas disponíveis também estão em polvorosa para conseguir fisgar um destes dois grandes partidos. Mas é claro que eles estão fugindo desta responsabilidade, pois nenhuma das moças apresentadas até o momento despertou os sentimentos necessários para um casamento. Benedict que é o mais sensato dos dois e espera encontrar o mesmo grau de sentimentos que ele vê nos relacionamentos de seus irmãos Anthony e Daphne, que encontraram o grande amor e estão muito felizes atualmente.
Sophie é uma jovem que, apesar de ser filha de um nobre, é uma filha bastarda que não teve nenhuma sorte na vida. Ser deixada na porta da casa do pai pela avó foi sua primeira rejeição. Depois disso várias outras se sucederam, de forma a plantar em seu coração somente este sentimento e nenhum outro mais. Todo o carinho que conheceu foi através dos empregados na mansão do pai, até que as coisas pioraram significativamente após o falecimento deste. Agora ela se transformou em uma vítima e escrava da esposa do pai e das filhas dela. Mesmo assim, com ajuda dos empregados da casa, ela consegue comparecer ao baile de máscaras na mansão dos Bridgerton e assim que chega ela é surpreendida pelo assédio de Benedict, que fica encantado com aquela bela dama que até então não tinha visto em nenhum outro baile. Ambos ficam fascinados um com o outro, e acabam passando toda a noite monopolizando a atenção um do outro, até que Sophie precisa fugir em desabalada carreira à meia noite, deixando para trás somente uma luva e o coração de Benedict totalmente arrebatado.
Sophie se perguntou se ele pensava na mulher misteriosa de prateado com quem uma noite trocara um beijo apaixonado. Gostava de imaginar que sim, mas duvidava que para ele significasse o mesmo que significara para ela. (Pág.90)
Sim, eu sei! Existe uma inegável semelhança com Cinderela, mas mesmo assim é incrivelmente romântico. Julia Quinn mais uma vez nos arrebata com sua escrita doce e com algumas pitadas cômicas, apesar de que eu achei que neste livro elas estão em números bem menores, mas mesmo assim é uma história super gracinha que me encantou e me deixou com coração partido por boa parte da trama. É daqueles livros que você fica o tempo todo se perguntando: vai demorar? Quando vai acontecer? Vamos direto ao ponto? É realmente um conto de fadas sensível, doce e extremamente romântico, que nos deixa com muita vontade de uma dose a mais.


Quinn, Julia. Um perfeito cavalheiro.São Paulo: Arqueiro, 2014

Comentários:

Postar um comentário

Enquanto isso no skoob

Posts Recentes

  © TESOURO LITERÁRIO - Todos os Direitos Reservados